Cobiçadíssimo! Liverpool e Bayern de Munique disputam craque português da Premier League

Liverpool e Bayern de Munich começam uma batalha de negociações para fechar contrato com o português João Palhinha.

Faltando apenas alguns meses para o final da temporada, as equipes estão avaliando a chegada de novos jogadores para reforçar suas fileiras no verão. Nesse contexto, é comum que os clubes tenham as mesmas necessidades e compartilhem os mesmos objetivos. Esse seria o caso do Liverpool e do Bayern de Munique, que gostariam de contratar um meio-campista do Fulham.

Quem é este garoto?

Seria João Palhinha, um português de 28 anos que está no quadro da Premier League desde julho de 2022. Ele assinou um contrato com os Cottagers por cinco temporadas, com opção de permanecer por mais uma. Desde que chegou à equipe, se tornou um jogador importante e o time inglês não o deixaria ir embora sem lutar. De acordo com o site “Fichajes.com”, o Fulham não aceitaria menos de 60 milhões de euros pelo seu jogador.

Seus números na equipe comprovam a indispensabilidade do meio-campista. Em sua primeira temporada, ele disputou 40 partidas, entre Premier League e FA Cup, e marcou quatro gols. Da mesma forma, na atual campanha, disputou 22 jogos na Premier League (dos quais foi titular em 21), um na FA Cup e cinco na EFL Cup. Ele também marcou três gols e deu uma assistência.

Sua última partida foi contra o Aston Villa, em 17 de fevereiro. Ele entrou em campo como titular e saiu aos 89 minutos do segundo tempo após receber um cartão amarelo. A partida terminou em 1 x 2 e Palhinha marcou 6,7 pontos. Não participou da partida seguinte contra o Manchester United devido a uma suspensão.

Salgado, mas vale a pena

De acordo com o FotMob, Palhinha tem um valor de mercado de 67 milhões de dólares, e sua avaliação no mesmo site é de 7,22. O jogador treinado pelo Sporting é valioso, e tanto seus pretendentes quanto seu próprio clube sabem disso.

Ele ainda tem três temporadas de contrato com o Los Blancos, mas, se decidir se transferir, terá as portas abertas tanto para os bávaros quanto para o seu companheiro de liga.

Bayern de Munique volta a procurar João Palhinha

Essa seria a terceira vez que o Bayern de Munique tentaria contratar o português. Os bávaros têm Palhinha em sua agenda desde o verão do ano passado, no entanto, tem sido difícil finalizar as negociações pelo jogador.

Inicialmente, o Fulham havia pedido 65 milhões de euros pelo meio-campista, mas o Bayern se recusou a pagar tal quantia. Agora, com um preço um pouco mais acessível, eles voltariam para buscar o jogador no final da temporada. Caberá a Palhinha decidir se fica ou vai embora, seja qual for o seu destino.

Notícias da equipe

O Bayern de Munique está enfrentando uma temporada diferente daquela a que está acostumado. O onze vezes campeão consecutivo da Bundesliga está prestes a perder sua sequência de vitórias, pois está oito pontos atrás do novo líder da liga, o Leverkusen, na segunda colocação.

Os bávaros têm 53 pontos em 17 vitórias, dois empates e quatro derrotas. Sua última partida foi uma vitória por 2 a 1 sobre o RB Leipzig na 23ª rodada da competição. Essa foi a primeira vez em quatro jogos que o time teve um resultado diferente da derrota.

Tuchel no olho da rua

Em vista da crise enfrentada pela equipe, o clube decidiu encerrar seu relacionamento com Thomas Tuchel, que deixará a Allianz Arena no final da temporada. Além de adicionar novas caras entre os jogadores.

Por outro lado, o Liverpool está se saindo muito melhor na competição inglesa. Os Reds estão no topo da Premier League, com 60 pontos, um a menos que o Manchester City, que está em segundo lugar. Venceram 18 dos 26 jogos, empataram seis e perderam apenas dois. Se continuar na liderança, o time poderá conquistar seu primeiro título da liga em três anos.

Seu último jogo foi contra o Chelsea na Copa EFL, um empate de 0 a 1. Em seguida, enfrentará o Southampton na Copa FA e seu próximo jogo no campeonato está marcado para 2 de março, contra o Nottingham Forest.

Ambas as equipes têm números atraentes e seriam fortes pretendentes a João Palhinha.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Cobiçadíssimo! Liverpool e Bayern de Munique disputam craque português da Premier League