Eric Faria estreará como comentarista de futebol na Globo durante a transmissão do jogo entre Marcílio Dias (SC) e Vasco, pela Copa do Brasil, no dia 27 de fevereiro, às 21h30.
A estreia de Eric Faria como comentarista marca uma nova fase em sua carreira, mostrando sua versatilidade e paixão pelo esporte. Sua experiência como repórter certamente trará insights valiosos para as transmissões.
Após 27 anos como repórter de campo e setorista, ele terá a oportunidade de comentar ao lado de grandes nomes do esporte, como o narrador Luiz Carlos Júnior e o ex-jogador Ramon Motta.
“Ter novos desafios é um barato!”
Eric Faria iniciou sua carreira na Globo como estagiário em 1997 e atuou como repórter, cobrindo eventos como Copas do Mundo e Jogos Olímpicos. Emocionado com a nova fase, ele afirmou:
“Depois de 27 anos atuando como repórter, em tantas coberturas legais e importantes, não imaginei que fosse novamente sentir frio na barriga. Amava muito o que fazia, mas ter novos desafios é um barato! Então, estou nervoso sim, mas tenho a certeza de que vai dar tudo certo”.
Sobre o jogo
O jogo será transmitido no SporTV e no Premiere, canais esportivos da Globo na TV por assinatura. A partida acontecerá no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, Santa Catarina.
Para o Marcílio Dias avançar na Copa do Brasil, precisa vencer o Vasco em casa. Em caso de empate, o Vasco, com melhor posição no ranking nacional, seguirá na competição.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by gegloboSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 12 de Fevereiro 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.