Agindo rápido! Polícia Civil identifica suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza

Polícia Civil identifica suspeitos do ataque ao ônibus do Fortaleza após investigações.

O que aconteceu

Após intensa investigação, a Polícia Civil anunciou ter identificado suspeitos de participar do ataque ao ônibus do Fortaleza. O chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, confirmou a informação após uma reunião entre as principais autoridades de segurança do Estado nesta sexta-feira (23). No entanto, não foi fornecido um prazo para as prisões dos envolvidos.

Segundo as autoridades, a principal teoria é de que o ataque foi premeditado e que o alvo era realmente a delegação do Fortaleza. Não se acredita que o veículo tenha sido confundido com o de uma organizada do clube cearense.

O Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, enfatizou que os responsáveis pelo ataque não são simplesmente torcedores, mas sim criminosos. Ele ressaltou a gravidade do ato, classificando-o como uma tentativa de homicídio, e prometeu uma resposta dura por parte das autoridades.

Reforço na escolta de times visitantes

Em decorrência desse episódio de violência, medidas estão sendo tomadas para garantir a segurança nas escoltas das delegações e em praças esportivas no Estado. Uma das medidas anunciadas é o reforço na escolta dos times visitantes para evitar incidentes semelhantes no futuro.

O ataque ocorreu logo após a partida entre Fortaleza e Sport pela Copa do Nordeste. Membros da delegação do Fortaleza foram alvos de bombas e pedras atiradas por torcedores do time pernambucano, resultando em ferimentos em vários integrantes da equipe, alguns deles graves.

As investigações indicam que uma obra na BR-232, próxima ao Atacadão dos Presentes, foi utilizada como local para o ataque. O local apresentava pedras semelhantes às arremessadas no ônibus, além de vidros estilhaçados, corroborando com o relato do motorista do veículo atacado.

Acompanhe mais notícias sobre o esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Agindo rápido! Polícia Civil identifica suspeitos de ataque ao ônibus do Fortaleza