Xabi Alonso pode sair do Leverkusen para treinar seu maior rival

Xabi Alonso, atualmente treinador de sucesso no Leverkusen, atrai a atenção do Bayern de Munique, que busca substituir Thomas Tuchel. Apesar de propostas do Real Madrid e Real Sociedad, o forte vínculo de Alonso com o Bayern pode levá-lo de volta ao clube. Diante de tantas possibilidades, Xabi Alonso terá que decidir qual será o próximo passo em sua carreira.

Xabi Alonso permanece firme em sua bem-sucedida carreira como treinador. Os resultados favoráveis que o acompanham no Leverkusen chamaram a atenção do grande rival de sua equipe, o Bayern de Munique.

O segundo titã da Bundesliga está de volta à carga, depois que o desempenho de Thomas Tuchel não conseguiu convencer a equipe bávara. Apesar de o treinador ter apenas uma temporada e meia no Bayern de Munique, o clube alemão já decidiu dispensar seus serviços.

Conseguir que Alonso migre para a equipe é sua opção primária, embora para alcançar isso, ele deva financiar mais do que o esperado. Thomas Tuchel assinou contrato com o Bayern de Munique até junho de 2025. O clube terá que pagar uma compensação por sua saída prematura da Alemanha.

Em contrapartida, Alonso concordou em treinar o Leverkusen por dois anos, e sua aliança com a equipe terminaria em 2026. O Bayern de Munique terá que negociar com seu rival a possível transferência de seu treinador estrela até o final da temporada.

XABI ALONSO TEM VÁRIOS TIMES ESPERANDO

O Leverkusen não perdeu nenhum jogo na Bundesliga. Sua liderança na tabela vem de 13 vitórias e três empates, totalizando 42 pontos. O estilo do ex-jogador do Real Madrid e dos bávaros foi o foco de atenção para o conjunto merengue, que o via como principal candidato para substituir Carlo Ancelotti.

Alonso já estava pronto para rescindir seu contrato e ir direto para o Bernabéu, mas a renovação do italiano interromperia seus planos. No entanto, a Casa Branca não seria a única proposta para o técnico. A Real Sociedad também pretende contar com os serviços de Alonso para a próxima temporada. O time gostaria que o espanhol ocupasse o lugar de Imanol Aguacil, caso ele decidisse partir.

Apesar de todos os seus pretendentes, o forte vínculo que o treinador tem com o Bayern de Munique o faria aceitar sua transferência. Alonso encerrou sua fase como jogador no clube alemão, vestindo sua camisa por três temporadas. A direção de Pep Guardiola seria sua fonte de inspiração para o próximo passo em sua carreira.

Agora que o Bayern de Munique precisa dele, o espanhol estaria considerando aceitar sua oferta. O time está a quatro pontos de diferença do Leverkusen na Bundesliga, além de ter avançado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. As possíveis contratações de jogadores e do treinador resultariam em mudanças positivas para o futuro do clube alemão.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > Xabi Alonso pode sair do Leverkusen para treinar seu maior rival