Tá com moral! Fernando Diniz é eleito como 5º melhor técnico de clubes do mundo

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, alcança a quinta posição entre os melhores técnicos do mundo pela IFFHS, superando figuras europeias. Guardiola lidera o top-10. Além dessa lista, ele também foi reconhecido como o melhor técnico da América pelo jornal uruguaio "El País".

Acumulando os cargos de técnico do Fluminense e da Seleção brasileira, Fernando Diniz teve um ano de respeito. Além de assumir interinamente a Seleção, conquistou a Libertadores pelo Tricolor das Laranjeiras. Tais feitos não passaram despercebidos pela mídia estrangeira.

Tanto que ele foi eleito o quinto melhor técnico de clubes do mundo pela renomada Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). Essa conquista o coloca à frente de grandes nomes do esporte, deixando para trás Abel Ferreira, do Palmeiras, que ficou fora do top-10.

Inclusão histórica na Lista dos Melhores Técnicos

O líder Pep Guardiola consolida sua supremacia como melhor técnico do mundo pela terceira vez. Com 33 pontos somados, Diniz superou figuras renomadas do futebol europeu, incluindo Jürgen Klopp e Mikel Arteta.

A proeza ganha contornos históricos, uma vez que Diniz se tornou o primeiro não-europeu a figurar entre os sete primeiros colocados da lista. O top-10, repleto de nomes icônicos, destaca o panorama competitivo global, e a inclusão de Diniz é um testemunho de sua boa fase.

Confira a lista completa dos 10 melhores técnicos

Esta é o to-10 de melhores técnicos de clubes do mundo em 2023 segundo a IFFHS:

  1. Pep Guardiola – Manchester City
  2. Carlo Ancelotti – Real Madrid
  3. Luciano Spaletti – Napoli
  4. Simone Inzaghi – Inter de Milão
  5. Fernando Diniz – Fluminense
  6. Mikel Arteta – Arsenal
  7. Xavi Hernández – Barcelona
  8. Ange Postecoglou – Tottenham
  9. Unai Emery – Aston Villa
  10. Jürgen Klopp – Liverpool

5º melhor do mundo e o melhor do continente

Além do reconhecimento a nível mundial, Fernando Diniz também recebeu uma honraria a nível continental, conquistando o título de melhor técnico da América. A distinção foi conferida pelo jornal uruguaio El País.

Com reunião da opinião de mais de 200 jornalistas e em uma votação acirrada, Diniz derrotou concorrentes de peso como Abel Ferreira e Lionel Scaloni, consolidando-se como um dos líderes técnicos mais destacados do cenário futebolístico internacional.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Tá com moral! Fernando Diniz é eleito como 5º melhor técnico de clubes do mundo