Com grande número de atletas lesionados, Real Madrid busca por outros talentos

O Real Madrid considera Mario Gila, defensor espanhol da Lazio, como substituto para David Alaba após lesões. Aos 23 anos, formado no Espanyol e nas categorias do Real Madrid, Gila é uma opção acessível, custando cerca de 3 a 6 milhões de euros. O jogador, adepto merengue desde a infância, destacou-se na Lazio, disputando 20 jogos com bom desempenho na Serie A e na Liga dos Campeões.

O Real Madrid está se preparando para enfrentar o ano de 2024 após várias lesões importantes em suas fileiras, incluindo a de David Alaba. Florentino já está de olho em um ex-jogador da academia catalã: Mario Gila.

Os esforços da direção merengue para encontrar um novo defensor são evidentes. Nos últimos dias, vários nomes foram mencionados para substituir o austríaco. A ruptura do ligamento cruzado de Alaba o deixará de fora pelo resto da temporada 2023-2024.

 

Buscando soluções

Uma grande preocupação para Ancelotti. Segundo a CadenaSer, uma solução poderia ser a Lazio. Mario Gila, um defensor central de 23 anos formado no Espanyol e nas categorias de base do Real Madrid, pode ser a resposta. As águias italianas pagaram 6 milhões de euros por 50% de seus direitos em 2022.

Gila até estreou como profissional sob a direção de Ancelotti, disputando dois jogos da La Liga na temporada 2021-2022. Embora não tenha se firmado na equipe principal, permaneceu como jogador do Real Madrid Castilla. Desde sua passagem pela Roma, Mario encontrou solidez sob a orientação de Mauricio Sarri e tornou-se peça-chave na defesa da equipe.

E, em certa medida, ou melhor, em metade dela, ele continua pertencendo ao Madrid. Por essa razão, a opção pelo defensor central espanhol seria uma boa aposta para resolver as lacunas na defesa da Casa Branca.

Mario Gila: Um Jovem Substituto para o Real Madrid

Por ironia do destino, o catalão é torcedor do Real Madrid desde a infância. No entanto, como é comum entre jovens jogadores das grandes equipes, Gila decidiu tentar a sorte fora do clube. E não decepcionou: desde sua passagem pelo Castilla, o zagueiro central não teve muitas oportunidades até chegar à Itália.

Mario disputou 73 jogos pela equipe de juniores branca entre 2018 e 2022. Com a lesão de Alessio Romagnoli em novembro, Sarri o escalou como titular da equipe. Desde então, ele tem jogado com bom desempenho, acumulando 20 jogos entre a Serie A e as Taças dos Campeões Europeus.

Além disso, Gila poderá participar da Liga dos Campeões com o Madrid, apesar de já ter estreado na competição continental com a Lazio. Esta é outra razão pela qual o nome de Gila é tão popular na capital espanhola.

Diz-se que o defensor central se destaca por suas qualidades físicas e técnicas, sendo sua maior virtude o jogo na relva. Isso colocou seu nome na lista de Florentino Pérez, somado à sua atual forma na Itália e à passagem anterior pela Casa Blanca com Carletto.

Desempenho de Mario Gila na Lazio nesta Temporada:

Contra o Empoli (último jogo):

  • Ganhou 1 de 3 desarmes e 4 de 12 duelos.
  • 4 de 8 passes longos bem-sucedidos.
  • 3 bloqueios.
  • 9 folgas.
  • 2 recuperações.
  • 3 faltas cometidas.

Contra o Atleti:

  • Venceu 2 de 2 desarmes e 3 de 4 duelos.
  • 5 desarmes.

Mario Gila seria uma das aquisições mais acessíveis entre as opções consideradas por Florentino. Entre Raphael Varane, Alphonso Davies, Yoro e Antonio Silva, os preços são estratosféricos para um defensor de alto nível.

Subiu de valor

Os seis milhões que a Lazio pagou por Mario Gila não duplicariam seu preço em um eventual retorno ao Real Madrid. O clube espanhol ainda detém 50% dos direitos do defensor, tornando as negociações com o clube italiano muito mais fáceis, semelhante à situação de Miguel Gutiérrez com o Girona ou o que aconteceu com Fran García.

Portanto, o preço de Mario Gila ficaria entre três a seis milhões de euros, com seu valor atual no Transfermarkt estabelecido em três milhões.

 

 

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > Com grande número de atletas lesionados, Real Madrid busca por outros talentos