Em entrevista ao jornal brasileiro A Bola, o craque português revelou seu desejo de regressar ao Benfica, sua opinião sobre seu atual treinador e a Bola de Ouro.
Bernardo Silva concedeu uma entrevista a A Bola e aproveitou para dar detalhes sobre seus planos para o futuro e sua possível saída do Manchester City. O português é um dos homens importantes para os Cidadãos, no entanto, o meio-campista de 29 anos revelou sua intenção de regressar ao Benfica.
“Claro que quero voltar e espero que isso aconteça um dia, mas neste momento seria impossível”, confessou.
Ele diz isso em relação ao valor que atualmente atingiu ao jogar na equipe de Pep Guardiola. Bernardo Silva está atualmente avaliado em mais de 50 milhões de euros. Este valor representa um montante muito elevado para qualquer clube brasileiro, algo que o meio-campista sabe muito bem. Por essa razão, seu regresso ao lendário clube português só acontecerá quando seu atual contrato com o clube azul celeste terminar.
João Félix nunca teria sucesso no Atleti?
Bernardo aproveitou para falar da prestação de seu compatriota, João Félix, na sua passagem pelo Atlético Madrid. O meio-campista português disse apenas que Félix estava no lugar errado. Ao mesmo tempo, admitiu que também não teria tido sucesso se tivesse jogado no Atlético.
Silva garantiu que não é uma crítica ao clube espanhol. O português destacou que o estilo de cada equipe é diferente. No entanto, o de João Félix e o seu não são compatíveis com os dos Colchoneros.
Bernardo disse que está feliz pelo seu parceiro, que está atualmente com um desempenho melhor ao jogar no FC Barcelona.
“Vejo-o feliz e num ambiente mais de acordo com o seu jogo, está muito mais forte do que há alguns anos”, disse Silva.
Os treinadores preferidos de Bernardo Silva
Silva afirmou que a figura do treinador é crucial na evolução de uma equipe. Neste sentido, o meio-campista revelou alguns dos seus treinadores preferidos.
O craque português confessou ter uma grande admiração por Mikel Arteta, que foi adjunto de Pep Guardiola. Aproveitou a oportunidade para destacar o bom trabalho dele no comando do Arsenal.
O futebolista admitiu que gosta muito da cultura espanhola e alemã. Por isso, também sente admiração e respeito por Jürgen Klopp. Embora tenha consciência de que seu estilo de jogo não está muito de acordo com as técnicas do treinador teutônico, que prioriza as transições.
Do lado espanhol, Silva referiu que tem curiosidade para descobrir Xabi Alonso. Sublinhou que, apesar de estar no início de sua carreira, valoriza o grande trabalho que está a fazer em Leverkusen. Destacou também Luis Enrique pelo seu trabalho no FC Barcelona.
Por último, quando os meios de comunicação social perguntaram sobre a Bola de Ouro, o “20” do City afirmou que Erling Haaland não ganhou desta vez porque Messi ganhou a Copa do Mundo. Bernardo considerou que, em outras circunstâncias, o Android teria ganho o prêmio.
`The brand $ is currently inactive or not allowed in this country!`
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 27 de Março 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.