O PSG deu um ultimato a Mbappé: qual equipe ele vai escolher?

O PSG deu um ultimato a Mbappé, exigindo uma resposta rápida sobre sua permanência ou saída. O jogador, não renovando contrato, desperta interesse do Real Madrid, mas o PSG espera sua decisão em um mês.

Mbappé não renovou com o PSG e, embora os madridistas guardem um mínimo de esperança por sua chegada ao Real Madrid, parece que o francês teria decidido ficar em casa. No entanto, os parisienses estão se preparando para a possibilidade de não tê-lo enquanto o atacante não esclarecer sua posição.

Em Paris, eles querem que o Tartaruga Ninja decida de uma vez por todas se sai do clube, então deram a ele um mês para decidir, segundo Mohamed Awad. O jornalista afirmou que os parisienses não esperarão até o verão para saber o que acontecerá com o campeão da Rússia em 2018.

Todos querem Mbappé, mas quem Mbappé quer?

O Defensa Central publicou que tanto o Real Madrid quanto o elenco parisiense pedem rapidez em sua resposta para planejar a próxima temporada. Por isso, o veículo espanhol apontou que Donatello estaria ciente da situação e não esperaria até maio, como fez em 2022.

Enquanto o SPORT escreveu que o atacante de 25 anos evitará prolongar a incerteza sobre seu futuro. Isso porque ele quer se concentrar na Liga dos Campeões e na EURO 2024, onde representará a França.

Teremos uma resposta antes da Champions?

Por sua vez, o L’Équipe revelou que o caso de Kylian pode ser resolvido antes das eliminatórias da Liga dos Campeões. O jornal francês adiantou que a equipe de Paris já teria um plano de ação caso Mbappé comunique que está saindo.

No entanto, o presidente do clube, Nassir Al-Khelaïffi, e a diretoria parisiense confiam que Donatello não os abandonará. Embora também estejam convencidos de que ninguém está acima do clube, nem mesmo Mbappé.

O AS não contradisse essa informação, mas acrescentou que Kylian Mbappé é quem tem a decisão final, não o PSG ou o Real Madrid.

Luis Enrique não tem clareza sobre a continuidade de Mbappé?

Ao contrário dos dirigentes do conjunto vermelho e azul, o treinador espanhol prefere não dar muitas voltas sobre o assunto. Luis Enrique evitou a pergunta sobre o futuro de Kiki em sua última coletiva de imprensa e admitiu que qualquer situação tem diferentes versões.

Além disso, o ex-treinador do Barça falou sobre os desafios que terão que enfrentar em janeiro e esclareceu que o Tartaruga Ninja poderia ter algum descanso.

Por outro lado, o asturiano reiterou que seu objetivo é melhorar cada jogador, embora seja praticamente impossível. Além disso, disse que tem um elenco de alto nível, com dois jogadores em cada posição, ao ser questionado sobre uma nova contratação.

No entanto, o treinador do PSG sabe que o mercado fecha em 31 de janeiro e que a chegada de um reforço pode depender de Mbappé. O francês permanece no clube, mas pode ser que, ao final desta janela de transferências, os parisienses precisem reforçar sua linha de ataque.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > O PSG deu um ultimato a Mbappé: qual equipe ele vai escolher?