Fiorentina x Bologna: Prévia do jogo
As quartas de final da 78ª edição da Copa Itália já começaram e já temos uma nova prestes a acontecer. Desta vez, Fiorentina e Bologna se enfrentarão em busca de garantir seu lugar na próxima fase do campeonato.
Por um lado, Fiorentina avançou para esta fase após vencer o Parma por 4 a 1 nos pênaltis. Os responsáveis pela vitória foram Cristiano Biraghi, Christian Kouamé, Nikola Milenković e Lucas Beltrán.
Quanto à sua trajetória na Copa Itália, os florentinos conquistaram o troféu em seis ocasiões. Além disso, em outras 5 vezes, foram vice-campeões.
Já o clube de Bolonha chegou até aqui após derrotar o Inter de Milão por 1 a 2. Os marcadores petronianos da partida foram Sam Beukema e Dan Ndoye.
Em relação às estatísticas, a equipe dos galgos começou sua temporada nesta edição do campeonato com o pé direito. Eles registraram seis gols a favor e um contra nos três jogos disputados até o momento.
Os rubro-azuis levantaram a Copa Itália em duas ocasiões e nunca conquistaram o vice-campeonato. Dessa forma, sob o comando de Thiago Motta, não se contentarão com menos do que se classificar para a final e vencê-la.
De acordo com as previsões da partida, a vitória ficaria com a Fiorentina.
Prováveis escalações
FIORENTINA
A equipe comandada por Vincenzo Italiano se alinhará em um 4-2-3-1.
Os titulares da equipe violeta serão Pietro Terracciano, Michael Kayode, Nikola Milenković, Lucas Martínez Quarta, Cristiano Biraghi, Rolando Mandragora, Arthur Melo, Jonathan Ikoné, Giacomo Bonaventura, Josip Brekalo e M’Bala Nzola.
O clube de Florença tem no departamento médico Gaetano Castrovilli (problemas no joelho), Dodô Cordeiro (ruptura do ligamento cruzado), Nicolás González (problemas na coxa) e Riccardo Sottil (lesão muscular). Christian Kouamé não participará do compromisso, pois foi convocado pela Seleção da Costa do Marfim para a Copa Africana das Nações.
Por outro lado, nenhum jogador ficará de fora do confronto por acumulação de cartões.
BOLOGNA
A equipe sob as ordens de Thiago Motta entrará em campo no esquema 4-2-3-1.
O onze dos galgos será formado por Federico Ravaglia, Charalambos Lykogiannis, Riccardo Calafiori, John Lucumí, Stefan Posch, Remo Freuler, Nikola Moro, Kacper Urbański, Giovanni Fabbian, Riccardo Orsolini e Joshua Zirkzee.
Os rubro-azuis não poderão contar com Adama Soumaoro (ruptura do tendão patelar), Jesper Karlsson (lesão no joelho) e Dan Ndoye (lesão na coxa) devido a problemas médicos. Além desses, Oussama El Azzouzi não foi convocado, pois se juntou à Seleção de Marrocos para participar da Copa Africana das Nações.
Apesar dos lesionados, a equipe visitante não possui nenhum jogador suspenso.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.