O pai ta on! Com shape em dia, Cristiano Ronaldo é elogiado por nutricionista do Al Nassr

Cristiano Ronaldo, aos 38 anos, é elogiado pelo nutricionista do Al Nassr, destacando sua excepcional forma física. O jogador português lidera o time, sendo o artilheiro da liga saudita e mantendo alto desempenho graças à atenção dedicada à alimentação e treinamento.

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo é a principal referência do Al Nassr e o jogador em melhor forma de todo o Oriente Médio, o que gera elogios de seus companheiros. Desta vez, o nutricionista do clube, José Blesa, menciona o quão impressionante é o trabalho de CR7.

O espanhol também comenta sobre sua chegada à Arábia Saudita, sua adaptação e sua admiração pelo trabalho físico do luso.

“Cristiano leva o bom trabalho a outro nível e é objeto de estudo sobre o que fazer e como fazê-lo para alcançar um desempenho de nível superior em uma idade em que a maioria já se aposentou há anos”, expressa Blesa, a quem perguntaram quem o surpreendeu em sua carreira.

39 COM CORPINHO DE 22

E é que o Robozão está prestes a completar 39 anos e, há 15 dias, encerrou o ano de 2023 como o artilheiro do ano em todo o mundo. CR7 é o maior goleador na Liga Saudita e o jogador que mais contribui com gols para sua equipe. Além de usar a braçadeira de capitão, Ronaldo também lidera a equipe dentro do campo.

Todo o seu desempenho em uma idade tão avançada é graças à sua alimentação e nutrição, que são esplêndidas. Ao longo de sua carreira, o gajo se destacou por se preocupar com seu físico, o que lhe permite aguentar 90 minutos no máximo nível.

“O atleta tem que prestar muito mais atenção a esse trabalho fora de campo com os anos, fisicamente não tem as capacidades que tinha aos 20 anos e tem que tentar ‘frear esse passar do tempo’ com uma melhor alimentação, prestando atenção em todos os métodos disponíveis para ajudar em sua recuperação, descansar mais e melhor, e, acima de tudo, ser inteligente com o treinamento e os esforços”, assegura Blesa.

NÚMEROS DE CR7 APÓS OS 30 ANOS

O jogador português marcou 873 gols em toda a sua carreira desde sua estreia no Sporting de Lisboa. O dado que destaca sua durabilidade é que ele marcou 410 gols após os 30 anos. Ou seja, sua média de gols após a terceira década de vida é semelhante à sua época mais jovem e cheia de prêmios individuais.

Comparando com Lionel Andrés Messi, que marcou menos de 260 gols desde que completou 30 anos, as estatísticas do português são melhores do que as de qualquer jogador.

RETA FINAL DE CARREIRA: METAS E DESAFIOS

Se ele continuar no mesmo ritmo e as lesões o respeitarem até o final de sua carreira, Ronaldo estaria a caminho de quebrar o recorde de mil gols marcados. Essa é uma das metas individuais que o luso tem para o final de sua carreira. Atualmente, acumula 20 gols e nove assistências na Liga da Arábia, com uma porcentagem de gols esperada de 20,6.

O português de 39 anos está na pré-temporada de seu clube para a segunda metade do campeonato local. A Liga Árabe é interrompida devido à realização da Copa da Ásia, que começou no início de janeiro e termina no final de fevereiro. O Al Nassr é o vice-líder provisório do Al Hilal, a apenas sete pontos de diferença.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > O pai ta on! Com shape em dia, Cristiano Ronaldo é elogiado por nutricionista do Al Nassr