Mohamed Salah vestiu a capa de herói e salvou sua seleção da derrota na estreia da Copa Africana, no empate em dois gols entre Egito e Moçambique. O Faraó começou como titular, jogou a partida inteira, marcou um gol, deu uma assistência e foi o MVP do confronto.
O atacante fez valer sua posição de capitão e carregou o peso ofensivo da seleção egípcia. No entanto, não conseguiu começar com o pé direito, pois Moçambique lutou até o final.
A PARTIDA
O Egito dominou o jogo, controlou a bola, teve mais oportunidades, foi incisivo, mas a outra seleção soube aproveitar as chances de gol. Eles tiveram uma posse de bola de 61%, 473 passes precisos, 21 chutes, cinco no gol.
Mostafa Mohamed abriu o placar, Salah igualou aos sete minutos do acréscimo do segundo tempo. Após esta partida, os egípcios ficaram em segundo lugar no grupo com um ponto, atrás de Cabo Verde, que estreou com três pontos.
COMO FOI O JOGO DE MOHAMED SALAH?
Mo esteve desde o início da partida e, como era de se esperar, participou nos gols de sua seleção, embora não tenha conseguido garantir a vitória. Aos dois minutos, ele passou a bola para Mohamed, que abriu o placar. E no final, ele empatou de pênalti. Com isso, o jogo terminou em 2 a 2.
Foi o melhor jogador e também um dos que mais insistiu em campo, pois foi quem mais criou oportunidades. Embora tenha contribuído na defesa, seu peso foi na ofensiva egípcia.
ATUAÇÃO DO FARAÓ EM NÚMEROS
Este foi o 65º jogo do Faraó. Ele tem 48 gols em todas as competições. Além disso, tornou-se o primeiro egípcio a marcar em quatro Copas Africanas consecutivas.
Além disso, o Egito marcou 16 gols nas últimas quatro Copas, e Mohamed Salah participou de 11 deles. Nesta partida suas estatísticas foram essas:
- Um gol.
- Uma assistência.
- 30 passes precisos de 44, com uma eficácia de 81%.
- Uma grande oportunidade criada.
- Quatro chutes: um no gol, um desviado e dois bloqueados.
- 51 toques na zona de ataque.
- Cobrou um escanteio.
- Perdeu duas bolas.
- Enquanto na defesa, ele também apresentou as seguintes estatísticas:
- Cinco recuperações.
- Perdeu uma entrada.
- Um duelo terrestre ganho em seis, com uma eficácia de 17%.
- Um duelo aéreo ganho, com uma eficácia de 100%.
- Cometeu uma falta.
GANA É O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO EGITO
Após a primeira rodada, a seleção egípcia terá a difícil missão de enfrentar um dos adversários mais complexos do grupo: as Estrelas Negras. Embora a equipe ganense não esteja em sua melhor forma, pois perdeu o primeiro jogo para Cabo Verde.
Este jogo será crucial para as aspirações de ambas as seleções na corrida pela classificação para a próxima rodada, seja para o segundo lugar ou até mesmo como o melhor terceiro colocado. A partida será na quinta-feira, 18 de janeiro, às 21:00 (hora local), no estádio Stade Félix Houphouët.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 10 de Dezembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.