O gigante da Baviera quer capitão da Premier League! Saiba quem é o desejo do Bayern

Kieran Trippier está na mira do Bayern.

O Bayern de Munique deseja continuar se reforçando na janela de transferências de inverno. Após a contratação de Eric Dier do Tottenham, a prioridade agora é um lateral-direito, e Kieran Trippier, capitão do Newcastle, é uma das opções consideradas. A possibilidade é real, e não há muitos obstáculos para as negociações avançarem.

Os bávaros buscam um lateral devido à lesão no tendão de Aquiles de Noussair Mazraoui. Com a ausência do jogador natural para a posição, Thomas Tuchel teve que recorrer a Konrad Laimer para cobrir a lesão. O treinador destacou a necessidade de um jogador que se encaixe em seus objetivos para reforçar a lateral:

“Estamos procurando um lateral-direito forte nos duelos. Veremos se é possível. Noussar Mazraoui foi uma boa opção na Taça das Nações Africanas, mas também nos acostumamos a Konrad Laimer, apesar de não ser sua melhor posição. Se houver uma oportunidade no mercado, a aproveitaremos. Caso contrário, as coisas continuarão como estão”, comentou Thomas Tuchel em uma coletiva de imprensa.

Kieran tem experiência na Inglaterra e Espanha

Segundo a imprensa alemã, o possível contrato de Trippier não seria de longa duração, mas está sendo considerado devido à sua experiência tanto na Inglaterra quanto na Espanha, onde jogou pelo Atlético de Madrid. Os Magpies contrataram Kieran por 12 milhões de euros do Colchonero, mas sua atual avaliação, de acordo com o Transfermarkt, é de 11 milhões, um valor acessível para os alemães.

Caso a transferência se concretize, Trippier se reunirá com dois ex-companheiros do Tottenham: Harry Kane e o recém-anunciado Eric Dier. O Bayern terá que negociar com o Newcastle United, clube com o qual o lateral tem contrato até 2025.

Além de Trippier, o Bayern de Munique considera outras opções para o flanco direito, como Nordi Mukiele, atualmente no Paris Saint-Germain, e Sacha Boey, do Galatasaray. No entanto, as negociações com esses jogadores são mais complicadas, e a possível contratação de Trippier parece ser a mais viável.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Alemanha > Bundesliga > O gigante da Baviera quer capitão da Premier League! Saiba quem é o desejo do Bayern