Três derrotas consecutivas na Premier League e na Copa FA são suficientes para que Mikel Arteta queira reforçar seu meio de campo, especialmente após a derrota por 2 a 0 para o Liverpool no Emirates.
Desta vez, o alvo do Arsenal é Amadou Onana, mas não parece que o Everton queira facilitar a negociação. Segundo Sacha Tavolier, já há conversas avançadas com os do Goodison Park para a transferência do número oito para a equipe dos Gunners, que, além de uma significativa série de derrotas, também está minada por lesões.
OS DOIS QUEREM, MAS…
O belga naturalizado também expressou seu desejo por uma mudança, tornando-se uma possível substituição para Thomas Partey, que, devido à lesão na coxa, acumula 12 partidas sem jogar entre a Premier League, a Champions League e a FA Cup.
Apesar do entusiasmo de ambas as partes, o clube londrino não pode arcar com os 90 milhões de libras esterlinas pedidos pelo Everton pelo meio-campista, que equivalem a cerca de 114 milhões de dólares e, segundo o Transfermarkt, tem um valor de mercado atual de 50 milhões de euros.
APESAR DO PREÇO ALTO, INTERESSE PERMANECE
De acordo com o jornalista belga, o Arsenal permanece atento a qualquer movimento e insistirá na contratação de Onana a um preço mais baixo, embora relatos da Bélgica anunciem outro interessado na corrida pelo senegalês.
A verdade é que Sean Dyche reconhece a experiência, o desempenho e o trato de Onana com a bola; virtudes que não passam despercebidas nem na Premier League nem na La Liga.
COM QUEM O ARSENAL ESTÁ COMPETINDO?
Já se havia dito que há um grande interesse por parte da Cidade Condal (Barcelona) no nativo de Dakar, e os culés são acompanhados pelo Chelsea e pelo Manchester United, estes últimos buscando se aproximar das posições que garantem acesso à Liga dos Campeões, onde estão atualmente a nove pontos de distância.
Tudo indica que a diretoria do Everton, ciente da cobiça que o meio-campista desperta, não diminuirá seu custo. Sob essa premissa, é provável que tanto o Barcelona quanto o Arsenal desistam da ideia de contratar Onana nesta janela de transferências de inverno.
NÚMEROS DE AMADOU ONANA
Os Goats pagaram 35 milhões de euros em meados de 2022 para garantir o passe do belga, vindo do Lille, onde passou uma temporada.
Na temporada 2022-23, disputou 35 partidas na Premier League, marcou um gol e deu duas assistências.
Na temporada atual, ele registra 21 jogos, dois gols e uma assistência, além de se destacar como peça fundamental na zona central do Everton.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Dezembro 2024
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.