Botafogo deixado de lado? John Textor não para de investir no Lyon: chega um jogador de 20 milhões

Olympique Lyon ainda tem problemas na defesa e busca contratar o zagueiro português David Carmo, atualmente no Porto.

Olympique Lyon pressiona o Porto para contratar zagueiro David Carmo. O defensor está pronto para se juntar à equipe francesa. Carmo não jogou nesta primeira parte da temporada europeia. Ambas as partes consideram que uma mudança de ares é benéfica para a sua carreira. No entanto, o clube português está pedindo um valor elevado ao clube presidido por John Textor.

Apesar das condições impostas pelo Porto, o Lyon aceitou pagar mais de 20 milhões de euros para a sua transferência. Resta saber se a equipe portuguesa vai aceitar a oferta. Do time do Dragão, como é conhecido o Porto, ainda não está convencida a vender o jogador por este valor. Acreditam que ele tem um grande futuro e que é prematuro deixar que ele saia agora. É por isso que estão pensando em um possível empréstimo até ao final desta temporada.

 

 

David Carmo chegou ao Porto há uma temporada atrás por 22 milhões de euros. Depois de um ano brilhante no Sporting de Braga, o gigante lusitano resolveu comprá-lo. No entanto, David só fez 32 jogos em uma temporada e meia defendendo as cores do Porto. Neste temporada 23/24, Carmo só disputou 14 jogos. Lesões e falta de ritmo de jogo o têm atrapalhado muito.

O Olympique, por sua vez, quer um zagueiro que possa ser um reforço confiável e imediato para o elenco. A equipe de Pierre Sage tem atualmente a terceira pior defesa do campeonato. As múltiplas lesões de Dejan Lovren deixaram o Lyon exposto na linha defensiva, especialmente na posição que joga David Carmo.

O Lyon quer dar continuidade à sua boa fase

 

Enquanto a direção do Lyon está trabalhando em novas contratações, a equipe vive uma boa série de vitórias entre a Ligue 1 e a Taça de França. O time está numa série de quatro vitórias entre as duas competições. O último triunfo foi contra o Pontarlier por 3 a 0. Sage colocou em campo a maioria de seus jogadores titulares para essa partida.

O Lyon espera manter a boa fase no próximo jogo do campeonato. A equipe joga fora de casa contra o Le Havre. Será o primeiro jogo da Ligue 1 em 2024. A partida vai ser no próximo domingo, 14 de janeiro, às 13:05 (hora de Brasília). Os Gones querem continuar a sua boa fase. Uma vitória será importante contra um rival direto.

 

 

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Notícias

Olympique de Lyon

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Botafogo deixado de lado? John Textor não para de investir no Lyon: chega um jogador de 20 milhões