Alexis Sanchez na Série A do Brasileiro? Chileno deve deixar a Inter de Milão neste inverno

O chileno está atravessando um momento complicado.

As críticas a Alexis Sánchez continuam. Após o pedido de saída do Inter de Milão por parte de alguns jogadores que passaram pelas fileiras do clube, agora a imprensa italiana despeja críticas contra o atacante chileno. O jornal Il Giorno analisou o desempenho do Sánchez nos primeiros meses da temporada.

Em primeiro lugar, o jornal deixou claro que ele tem apenas alguns meses pela frente para provar algo diferente ou terá que ver a sua oportunidade de permanecer na Itália desaparecer.

A seis meses do fim do seu contrato de um ano, Sánchez terá que acelerar o seu ritmo se quiser convencer o treinador e a direção a deixá-lo assinar uma prorrogação contratual de pelo menos mais uma temporada.

Os meios de comunicação italianos destacaram o mau momento que o jogador está vivendo em Milão.

Alexis Sanchez está no centro das atenções desde a sua chegada. A imprensa italiana diz que o chileno não conseguiu fazer uma pré-temporada de acordo com o que se espera de um jogador de elite. Ele chegou sem ritmo competitivo. Este fato fez com que Simone Inzaghi o considerasse uma das últimas opções quando o treinador precisa olhar para o banco de reservas. Sem falar nas pouquíssimas oportunidades no time titular.

Além disso, o atacante chileno não aproveitou a oportunidade que a lesão de Marko Arnautovic significava para buscar um espaço na equipe. Arnautovic ficou de fora por pouco mais de um mês, perdendo 11 jogos pelo clube e pela seleção. Após seu retorno, o austríaco mostrou que mantém um nível diferente do sul-americano.

Agora, os meios de comunicação italianos deixam claro que, se sua situação não melhorar, ele terá que se contentar com os poucos minutos que teve. Segundo eles, ele mereceu isso.

“As oportunidades foram reduzidas numericamente, mas quase nunca foram aproveitadas, a ponto de hoje Inzaghi preferir tirar Arnautovic do banco”, acrescentou o jornal milanês.

Alexis Sánchez colocou o sarrafo muito alto na temporada passada?

Um dos principais argumentos utilizados pelo Il Giorno para analisar o atual ano de Sanchez é a comparação com seu desempenho na temporada anterior. Durante sua passagem pelo Olympique de Marselha, o chileno tornou-se titular e uma peça importante no esquema de Igor Tudor.

No entanto, não chegou a um acordo para continuar na equipe de Foco e mudou-se para a Itália. Ele também não quer ir para o futebol da Arábia Saudita, apesar da recomendação de seu compatriota Arturo Vidal.

“Ele vem de uma temporada em Marselha com 18 gols, jogando com muito mais frequência e, apesar dos conselhos desapaixonados de seu amigo Vidal, está rejeitando uma após outra proposta da Arábia Saudita”, continua a notícia do Il Giorno.

Na última temporada, ele disputou 44 jogos em todas as competições e mostrou grandes lampejos de futebol, o que o tornou querido pelos torcedores. No entanto, este ano não conseguiu manter o nível.

Apesar da má fase, o preparo físico de Alexis é bom

Apesar de ter disputado 14 jogos, a maior parte deles como suplente, ele só jogou 473 minutos. Isso significa uma média de 33,78 minutos por jogo. Durante esse tempo, ele marcou apenas dois gols.

Além disso, os meios de comunicação apreciam o fato de seu físico ter resistido bem apesar da sua idade.

“Para já, o aspeto positivo é o fato de seu corpo ter aguentado sem sofrer problemas físicos a longo prazo. É também por isso que o tocopillano de 35 anos sente que pode contribuir para a causa, se tiver oportunidade”, disse ele.

Esta situação está obrigando a direção do Inter a refletir sobre reforçar seu plantel na janela de transferências de verão. No meio da publicação, o portal deixou escapar que o CEO do clube, Giuseppe Marotta, já tem em mente um nome que pode chegar de graça.

“Numa perspetiva de futuro, a direção está explorando o mercado de parâmetros zero, que já apresenta jogadores como Taremi no período que antecede o dia 1 de julho. O iraniano deverá ser libertado do Porto e os contatos com sua equipe já estão em curso há algum tempo”, concluiu.

Fique por dentro de tudo sobre o futebol internacional no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Alexis Sanchez na Série A do Brasileiro? Chileno deve deixar a Inter de Milão neste inverno