A permanência de Vinicius Jr. no Real Madrid está incerta. A possível contratação de Kylian Mbappé coloca em risco um dos projetos que o clube merengue tem há várias temporadas.
De acordo com a imprensa espanhola, é um fato que o francês, campeão mundial, assinará com o Real após o término da temporada 2023/2024 com o PSG. A exclusividade foi dada pelo programa El Chiringuito de Jugones.
Foi na noite de segunda-feira, 8 de janeiro, onde afirmaram que o Bondynois vestirá branco. Inicialmente, ele rejeitou uma oferta do clube e quis aguardar propostas da Premier League. Apesar disso, parece ter uma resposta definitiva diante de uma oferta mais recente vinda do futebol espanhol.
TUDO PODE MUDAR COM A CHEGADA DE MBAPPÉ
O Madrid encontrou um bom desempenho com a equipe atual. Eles são líderes na LaLiga EA Sports e estão na disputa pela UEFA Champions League. Além disso, têm jogadores que mais influenciam no jogo, como Jude Bellingham e Vinicius Jr.
No entanto, se Mbappé chegar no verão de 2024, significa que os planos de Ancelotti mudarão completamente. Alguém terá que escolher o lado esquerdo. Está claro que o francês e o brasileiro poderiam encontrar posições para não se chocarem, a fim de continuar no clube.
Nesse caso, quem permaneceria em um lado seria Vini, enquanto Mbappé jogaria como centroavante. Também poderia ser o contrário. Em várias ocasiões, ele teve que ser o finalizador, devido à ausência de um goleador natural.
PROBLEMAS FINANCEIROS
No entanto, não apenas no esquema tático terão que movimentar as peças. Economicamente, também terão que rearranjar as coisas.
Quem tem mais chances de sair do clube é o sul-americano, diante do alto custo de Kylian Mbappé em termos salariais e taxa de transferência.
A venda de um ativo importante dentro da Casa Branca seria um alívio econômico para compensar os investimentos de Florentino Pérez.
QUEREM VINI FORA?
Com a possível contratação de Mbappé em julho de 2024, o Real Madrid terá uma superpopulação de jogadores de ataque. Além do francês, é preciso considerar que Endrick chegará, sendo um dos melhores jovens jogadores no presente do futebol mundial, conforme comentado por Eduardo Inda no El Chiringuito.
“Se Mbappé vier, alguém terá que sair porque precisamos fazer caixa. Além disso, há posições duplicadas, a menos que ele jogue como 9, mas Endrick estará lá, o que também seria um problema. Sempre disse que há um grande candidato a sair e isso é informação. Alguém tem que ser vendido porque isso é uma conta de resultados. Estou falando de Vinicius. Se Mbappé vier, alguém tem que sair, e um jogador pelo qual receberíamos muito dinheiro é o brasileiro”, indicou o debatedor do programa.
FUTURO INCERTO
Na equipe, já estão Arda Güler, Rodrygo, Nico Paz e Brahim Díaz. Jogadores que também podem desempenhar funções de ataque para Carletto e serem considerados como um projeto de longo prazo no Real Madrid.
De qualquer forma, o brasileiro não terá problemas para encontrar comprador se o Real Madrid receber ofertas por ele. De acordo com o Transfermarkt, Vini Jr. tem um valor de 150 milhões de euros.
RESPOSTA DE FLORENTINO PÉREZ
O presidente do Real Madrid saiu em defesa de Vinicius Jr. Florentino indicou que não está disposto a sacrificar o brasileiro e que o jogador está ciente da situação no clube.
“Vinicius nunca sairá do Madrid, é quase um jogador da base… E já é um dos melhores do mundo”, respondeu Pérez.
Além disso, seu contrato foi estendido até 2027 e foi dado o número 7 para a temporada 2023/2024. Isso indica que estão dispostos a tê-lo no elenco.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 14 de Dezembro 2024
Márcia Pereira é jornalista, mãe e amante de esportes. Possui formação acadêmica pela Universidade Federal do Paraná. Tendo sido atleta por muitos anos, sua área de atuação hoje é o jornalismo esportivo, como forma de estar próxima do que sempre amou e acredita. É Flamenguista roxa e tem Zico como seu grande ídolo do esporte. É fã de Gabigol.