Mudanças à vista no Manchester United! Jadon Sancho pode voltar ao Dortmund

O Borussia Dortmund busca repatriar Jadon Sancho do Manchester United por meio de um empréstimo, após a falta de minutos e atritos com o treinador. O jogador, descontente no clube inglês, vê com bons olhos a possibilidade de retorno à Alemanha.

No mercado de transferências de verão de 2023, surgiram rumores de que o Borussia Dortmund tentou negociar com o United por Jadon Sancho. No inverno de 2024, isso se tornou uma realidade.

O inglês de 23 anos pode retornar ao futebol alemão depois de dois anos e meio. Sem ter continuidade no Manchester United após a discussão com Ten Hag, o Dortmund deseja recuperá-lo por meio de um empréstimo.

De acordo com a Sky Alemanha, os alemães desejam um empréstimo até o final da temporada para o ponta, que tem contrato com o United até junho de 2026 com opção de mais um ano.

O próprio Sancho vê com bons olhos a negociação diante da falta de minutos no clube e do relacionamento ruim com o treinador. Ele passou bastante tempo suspenso, e não parece que a situação possa ser resolvida tão facilmente.

O bom filho a casa torna?

A decisão final está nas mãos do Manchester United, pois o Borussia Dortmund já fez uma oferta pelo jogador. Eles pagarão uma quantia pelo empréstimo de Jadon Sancho e cobrirão parte do salário, deixando a outra parte a cargo dos ingleses até o final da temporada.

O BVB não tem condições de pagar 230 mil euros por semana ao extremo, por isso estabeleceu prazos. Segundo Fabrizio Romano, Sancho tem muita vontade de ir para o Dortmund, pois acredita que é uma oportunidade de recuperar sua melhor forma. Ele deu sinal verde para que negociem com o time amarelo e preto.

O que falta é acertar os detalhes da taxa de empréstimo pelos Reds Devils para que seja oficializado. O entorno do jogador sabe que a relação com Erik ten Hag não será restaurada e querem acelerar sua saída para o futebol alemão.

Foi lá que ele teve seus melhores momentos e foi vendido por mais de 80 milhões para a Premier League, mas não se destacou em nenhuma das temporadas. Segundo o Transfermarkt, seu valor atual é de 25 milhões de euros, o que é insignificante em comparação ao que foi pago por ele.

Jadon Sancho quer relembrar bons momentos na Alemanha

Seus melhores momentos foram na Alemanha, principalmente no Signal Iduna Park de Dortmund. Ele estreou na temporada 2017/2018, marcou um gol e deu quatro assistências em 12 jogos. Sua figura como estrela começou nesse momento. Seus números aumentaram, e seu status cresceu no futebol europeu.

Na Bundesliga e na Liga dos Campeões, ele era temido por sua velocidade e chute de média distância. No clube, acumulou 137 partidas com 50 gols e 64 assistências em 9.900 minutos. Recebeu seis cartões amarelos e não teve expulsões.

Sua melhor temporada foi a de 2019/2020, onde marcou 17 gols e distribuiu a mesma quantidade de passes para gol em 32 jogos. A diretoria do clube espera que esta passagem seja semelhante à primeira.

Uma passagem apagada na Premier League

Com o United, não teve bom desempenho. Tem apenas 82 jogos com 12 gols e seis assistências em 4.990 minutos. No primeiro ano com Ten Hag, foi um jogador em destaque com seis gols sagrados. No entanto, o holandês não teve mais paciência com o atacante e o deixou fora dos planos do clube.

Desde então, não pôde treinar nem fazer parte do time principal em Carrington. A última vez que jogou pelo Manchester foi em 26 de agosto de 2023, na vitória, com virada incluída, por 3×2 sobre o Nottingham Forest.

Naquele dia, jogou 30 minutos no segundo tempo. Entrou com o placar em 2×2, antes da vitória marcada por Bruno Fernandes. Depois disso, ficou fora da convocação contra o Arsenal e não retornou aos campos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Mudanças à vista no Manchester United! Jadon Sancho pode voltar ao Dortmund