Giroud, Griezmann e Lloris vão se reunir na MLS? Centroavante quer deixar a Itália e ir para a vida mansa

O atacante francês está pronto para deixar o Milan e há rumores de que esteja indo para a MLS.

Olivier Giroud pode estar pensando em seus últimos meses no futebol europeu. Há especulações de que sua próxima mudança na carreira poderia ser para os Estados Unidos. No entanto, ele não se juntaria ao clube até meados de 2024, já que o contrato do francês com o Milan não expira até 30 de junho.

De acordo com o meio de comunicação italiano La Gazzetta dello Sport, Olivier Giroud poderia estar interessado em se juntar à Major League Soccer (MLS) como estrela na próxima janela de transferências de verão, para seguir o caminho de seu compatriota Hugo Lloris.

É importante observar que, até o momento, Giroud não renovou seu contrato com o Milan e as conversas entre os rossoneri e Giroud sobre uma renovação de contrato ainda não começaram.

No entanto, existe a possibilidade de que Giroud, aos 37 anos, renove seu contrato como reserva, já que a equipe de Pioli pode estar em busca de um novo atacante no verão.

Estados Unidos como uma opção bastante viável

Durante o verão anterior, Giroud recusou ofertas atraentes de fora da Europa, especialmente aquelas que pediam uma transferência para equipes da Arábia Saudita. Desta vez, o vencedor da Copa do Mundo da Rússia se sente cada vez mais atraído pela ideia de competir na MLS.

De acordo com La Gazzetta dello Sport, Giroud não está sob pressão para renovar seu contrato com o Milan. Aconteça o que acontecer, ele tomará uma decisão entre março e abril. Se uma extensão de contrato com o time italiano não se concretizar, a MLS pode se tornar a opção mais viável, conforme sugerido na época por seus companheiros de seção Griezmann e Lloris.

“Sim, eu quero terminar minha etapa europeia no Atlético de Madri. Sei que o clube está a favor de poder fazer um esforço e vamos conversar sobre isso. Além da Europa, o que eu gostaria mais tarde é a MLS, sempre reconheci isso”, disse Griezmann em uma entrevista ao AS.

Embora ainda não se saiba a qual clube da MLS Olivier Giroud poderia se juntar, é certo que ele terá várias opções para escolher seu próximo destino no futebol americano.

Giroud pode ficar livre no próximo verão europeu

Se isso se concretizar, o contrato de Giroud poderá ficar livre para o próximo verão, já que ele ainda não renovou com os rossoneri. Embora não haja intenções claras de nenhuma das partes até o momento, o atacante de 37 anos já expressou anteriormente que, embora esteja gostando do seu tempo na Itália, não tem pressa em discutir seu futuro.

De acordo com o jornal, outro fator que poderia facilitar a saída de Giroud é o desejo do clube de contratar um atacante para competir por sua posição. Atualmente, as alternativas são o sérvio Luka Jovic, que também poderia renovar com o clube, e o suíço Noah Okafor.

Embora a situação permaneça em especulação, o tempo será crucial para que Giroud tenha flexibilidade quanto ao próximo passo em sua carreira. É importante lembrar que, no verão de 2023, ele recusou uma oferta do futebol árabe, o que mostra seu compromisso com o clube italiano.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Giroud, Griezmann e Lloris vão se reunir na MLS? Centroavante quer deixar a Itália e ir para a vida mansa