Craque brasileiro no Newcastle perto do PSG? Saiba mais

Luis Enrique quer Bruno Guimarães para o PSG. No entanto, sua cláusula pode ultrapassar 100 milhões de euros.

O Paris Saint-Germain está procurando reforçar seu meio-campo na janela de transferências de inverno, e é por isso que seu principal alvo é Bruno Guimarães. Segundo informações, Luis Enrique entrou em contato com a diretoria esportiva do clube para pedir um esforço econômico para contratar o jogador brasileiro.

O meio-campo tem sido uma das áreas mais fracas da equipe de Luis Enrique nesta temporada. Embora o PSG tenha agido rapidamente com a contratação de Lucas Beraldo e Gabriel Moscardo, os reforços ainda não são suficientes. Isso considerando que o volante de 18 anos, devido a uma lesão, terá de se submeter a uma cirurgia e ficará de fora por três meses.

Essas circunstâncias estão forçando o time parisiense a explorar novamente o mercado em busca de alternativas para reforçar o meio-campo. O clube teria avaliado diferentes opções junto com Luis Enrique, mas o técnico espanhol deixou claro que Bruno Guimarães é seu alvo principal.

Guimarães é um dos jogadores que mais atuam no Newcastle sob o comando de Eddie Howe. Portanto, não será fácil fazer com que ele deixe o clube inglês. Atualmente, o jogador tem contrato com o time da Premier League até junho de 2028. De acordo com informações da ESPN Brasil, sua cláusula de rescisão está na casa dos 115 milhões de euros.

Esse valor é exorbitante para quase todos os clubes. Também é consideravelmente maior do que os 52 milhões de euros que os Magpies pagaram pelo jogador em 2022. Embora tenha havido conversas nos meses anteriores sobre o suposto interesse do Barcelona em Bruno Guimarães, isso foi descartado devido à situação financeira da equipe catalã.

Luis Enrique está encantado com Bruno Guimarães?

De acordo com a ESPN Brasil, Luis Enrique notou o jogador brasileiro durante os dois jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões do PSG contra o Magpies.

Guimarães, de 26 anos, foi titular na primeira partida em que a equipe francesa foi goleada por 4 a 1. Ele também jogou na segunda partida no Parc des Princes, onde Mbappé marcou o pênalti polêmico durante os acréscimos.

O meio-campista brasileiro vem atuando no mais alto nível pelo time inglês há três temporadas. Até agora, ele disputou 85 partidas em todas as competições e marcou 11 gols. Nesta temporada, ele disputou 19 partidas na Premier League, jogando 93% dos minutos, o que indica sua importância para o Newcastle.

Antes de chegar à Premier League, Guimarães jogou na Ligue 1. Em janeiro de 2020, o jogador, que estava no Club Athletico Paranaense há três anos, foi contratado pelo Olympique Lyon por uma taxa de 20 milhões de euros. Durante seu tempo no clube francês, ele fez 71 jogos e marcou 3 gols.

Fundos estrangeiros envolvidos no negócio

O PSG e o Newcastle compartilham termos além do interesse no zagueiro brasileiro. Os dois clubes têm em comum o fato de serem de propriedade de capital estrangeiro. O Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita controla o clube inglês, enquanto o fundo Qatari QSI controla o clube francês.

O time parisiense teria ficado de olho em Guimarães por meio de Antero Henrique, que ainda mantém um bom relacionamento com o departamento de transferências do clube. Isso mostra que o interesse no jogador não é de um dia para o outro, mas vem sendo cogitado há algum tempo. A proximidade de Henrique com o emir do Qatar e com o presidente do PSG pode ser a chave para a concretização da transferência.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Craque brasileiro no Newcastle perto do PSG? Saiba mais