Conte prestes a fechar com outro gigante italiano? Entenda

Os escritórios do Milan estão pressionando para que Antonio Conte assuma o comando do time.

O que aconteceu

O jornalista Michele Criscitiello relatou no Sportitalia que Geoffrey Moncada e Zlatan Ibrahimovic estão pressionando a diretoria do Milan para que Antonio Conte assuma o comando do clube. O lendário treinador aceita a proposta e quer retornar ao Milan.

No entanto, para que isso aconteça, eles precisam convencer Giorgio Furlani. O CEO da instituição tem preferência pela contratação de Thiago Motta. O jovem treinador tem o Bologna como a equipe sensação do Calcio. Eles estão nos lugares de qualificação europeia (5º) e ainda estão na disputa da Copa da Itália depois de eliminarem Cesena, Hellas Verona e Inter de Milão, respectivamente.

Agora, a mídia italiana informou que o Napoli quer convencer o DT devido à crise de desempenho que sofreu com Rudi Garcia e agora com Walter Mazzarri. Eles estão lhe oferecendo um contrato de três temporadas, embora Conte esteja pedindo tempo para pensar sobre a oferta, já que ele tem preferência pelo Milan.

Os rossoneri estão em terceiro lugar na Serie A, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. Eles estão nove pontos atrás da líder Inter. Na Liga dos Campeões da UEFA, entretanto, o time terminou em terceiro lugar no Grupo F e foi rebaixado para a Liga Europa. Nessa competição, o time enfrentará o Stade Rennais por uma vaga nas oitavas de final.

Esses resultados geraram críticas dos torcedores e rumores sobre a continuidade de Stefano Pioli. De acordo com as informações fornecidas pelo CalcioMercato.com, as esferas de San Siro não contemplam sua demissão. No entanto, essa notícia foi dada em novembro de 2023, dois meses antes do anúncio de Michele Criscitello.

A importância de Conte no Calcio

O leccesi começou sua carreira como diretor técnico, assumindo o comando de equipes como AC Siena, Arezzo, Atalanta e Bari, clube que foi promovido à Série A.

Foi também na Juventus que ele fez seu nome e estabeleceu seu domínio no futebol italiano. Em sua primeira temporada, a Vecchia Signora foi campeã invicta da liga de 2011-12. Em 2012-13, eles mantiveram o título e, em 2013-14, conquistaram o troféu pelo terceiro ano consecutivo, somando uma pontuação histórica e invicta de 102 pontos.

Seu desempenho notável no banco o levou a assumir o comando da equipe nacional italiana em 2015. No entanto, seu mandato terminou na Euro 2016 com uma eliminação nas quartas de final para a Alemanha.

Depois de um período na Premier League, ele retornou à Itália em 2019, mas dessa vez para treinar a Inter de Milão. Seu primeiro ano foi condenado pelos torcedores após ser eliminado da Liga dos Campeões, Liga Europa, Copa e vice-campeão do campeonato.

Dito isso, na primavera seguinte, ele foi fundamental para a conquista da Serie A, depois de 11 anos sem vencer para os nerazzurri. O feito também colocou Antonio Conte entre os cinco técnicos com mais Scudettos, com quatro em seu nome. Ele está à frente de Marcello Lippi (5), Fabio Capello (5), Massimiliano Allegri (6) e Giovanni Trapattoni (7).

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Conte prestes a fechar com outro gigante italiano? Entenda