Fluminense avança para reforçar o ataque com Léo Chú – Gabriel Pires também interessa

O Fluminense busca reforços para 2024, negociando com Léo Chú do Seattle Sounders e buscando o empréstimo de Gabriel Pires do Benfica. O clube visa fortalecer o elenco após desistir de Luiz Henrique.

O que aconteceu?

O Fluminense está movimentando o mercado em busca de reforços para a temporada de 2024. Uma proposta foi feita para contratar Léo Chú, atacante que atualmente defende o Seattle Sounders nos Estados Unidos. A busca por Léo Chú surgiu após o clube se retirar da negociação por Luiz Henrique, do Real Betis.

Léo Chú, de 23 anos, é cria das categorias de base do Grêmio e teve uma passagem de destaque pelo Ceará, antes de ser negociado por US$ 2.5 milhões com o Seattle Sounders em 2021. Nos EUA, o atacante realizou 65 partidas, marcando seis gols. O Fluminense negocia com o estafe do jogador e com o clube norte-americano para concretizar a transferência.

Gabriel Pires na mira

Além de Léo Chú, o Fluminense também está de olho em Gabriel Pires, meio-campista do Benfica. O clube carioca planeja formalizar a proposta de empréstimo nesta sexta-feira. 

Gabriel Pires, de 30 anos, atuou no Botafogo na última temporada e tem contrato com o Benfica até junho de 2025. A intenção do Fluminense é tê-lo por empréstimo, seguindo modelos anteriores feitos com o Botafogo em 2023.

Será que o Flu consegue contratar Léo Chú?

O atacante Léo Chú, especulado como possível reforço para o Fluminense, teve uma trajetória destacada. Ele estreou como profissional no Grêmio em 2020, foi emprestado ao Ceará, onde ganhou notoriedade nacional, e retornou ao Grêmio em 2021 antes de ser negociado com o Seattle Sounders. Sua habilidade com os pés e velocidade o tornam uma opção interessante para o técnico Fernando Diniz.

Uma comparação interessante é feita entre Léo Chú e Keno, atual camisa 11 do Fluminense. Em 2023, ambos tiveram temporadas com números comparáveis. Keno, em 53 jogos, marcou cinco gols e deu 13 assistências, enquanto Léo Chú, em 39 partidas, registrou o mesmo número de gols e assistências.

O Fluminense busca reforçar o elenco visando evitar dificuldades, especialmente em momentos de ausência de peças-chave, como ocorreu durante a lesão de Keno em 2023. 

A entrada de Lima, um meia com menos características ofensivas, foi necessária nesse período. Com Felipe Alves, Antônio Carlos, Renato Augusto e possivelmente Léo Chú e Gabriel Pires, o Fluminense está moldando seu time para os desafios da temporada de 2024.

Acompanhe mais notícias do Fluminense no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Fluminense avança para reforçar o ataque com Léo Chú – Gabriel Pires também interessa