Ex-jogador detona Moisés Caicedo por escolher o Chelsea. Entenda!

Publicado :

Craig Burley critica a escolha de Moisés Caicedo ao preferir o Chelsea em vez de Arsenal ou Liverpool. Burley destaca o desempenho mediano do jogador nos Blues e questiona a decisão, considerando o sucesso de Liverpool e Arsenal.

Moisés Caicedo, na melhor das hipóteses, tem um desempenho mediano no Chelsea. Ele não se destaca, sua equipe não melhora (décima na Premier League) e seu valor de mercado não aumenta. Portanto, muitos se perguntam por que ele decidiu ir para os Blues quando poderia ter ido, entre outros times, para o Liverpool ou Arsenal.

“O Chelsea garantiu sua contratação. Mas eu acredito que ele deveria ter ido para o Liverpool ou Arsenal. Não para o Chelsea. Essa é uma história diferente. Moisés tomou a decisão errada neste momento e tempo”, afirmou Craig Burley, ex-jogador e analista inglês.

ACORDOS E DESACORDOS

Niño Moi tinha um acordo com o Arsenal no inverno passado, a ponto de pedir para sair. A novela continuou com o Liverpool, com quem ele tinha um contrato fechado neste verão. O próprio Jurgen Klopp o confirmou na época, tornando a decisão de se juntar ao Stamford Bridge, no mínimo, discutida.

As críticas de Burley vêm por aí. O Liverpool lidera a Premier League três pontos à frente do Aston Villa e cinco à frente do Manchester City. Além disso, se classificou para a próxima fase da Europa League.

É uma equipe que recuperou sua identidade, após o desempenho fraco no ano passado. O Arsenal, por sua vez, está em quarto lugar na Premier League e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Chelsea, por outro lado, não melhorou da temporada 2022-23 para a 23-24. Mantém mais ou menos os mesmos registros, apesar do investimento de 513 milhões de dólares no verão e da contratação do técnico argentino Mauricio Pochettino. Desde janeiro passado, o dono do clube Todd Boelhy investiu quase 1 bilhão de dólares. Cada vitória do Chelsea custa quase 60 milhões de dólares, segundo o Transfermarkt.

UM HOMEM DE PALAVRA

Quanto à sua transferência, o equatoriano explicou que já tinha um acordo de palavra com o Chelsea. Além disso, afirmou que era seu sonho de criança, pois dois de seus ídolos de infância jogaram pelos Blues.

“Makelele e Kanté foram uma inspiração para mim. Foram muito humildes em campo. Acredito que posso dizer que compartilhamos qualidades semelhantes, mas eles eram melhores. Agora vou dar tudo por este clube, porque eles fizeram muito por mim”, contou o meio-campista.

O PREÇO DE MOISÉS CAICEDO

Burley também criticou o preço de Moisés Caicedo, que se tornou a transferência mais cara na história da Premier League no mercado de verão. De acordo com o ex-jogador, o meio-campista valia essa quantia quando estava no Brighton. No Chelsea, no entanto, espera-se algo diferente.

“No Brighton, Moisés parecia ser um jogador de 100 milhões de libras. Ele era um jogador adequado no Brighton, isso sim”, explicou.

CAICEDO NO CHELSEA: O QUE ESPERAR?

Por enquanto, Caicedo deve encontrar em Mauricio Pochettino uma relação semelhante à que tinha com Roberto de Zerbi nas Gaivotas. Poch o defende das críticas, especialmente quando seu jogo não está à altura.

“Quando você chega a uma equipe em processo de construção e é jovem e não tem muita experiência, mesmo que tenha boa qualidade e as pessoas possam ver que o clube pagou muito dinheiro e apenas para isso você precisa render. Algumas pessoas pensam assim porque não sabem de futebol. É um processo, vai ser um processo”, disse o argentino em dezembro.

Os resultados melhoraram. O Chelsea vem de três vitórias e uma derrota em seus últimos quatro jogos. São, no total, duas consecutivas pela Premier League, uma pela FA Cup e a única derrota foi nesta terça-feira contra o Middlesbrough, na ida da semifinal da Carabao Cup. Caicedo foi titular em todos os jogos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Julho 2024

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Ex-jogador detona Moisés Caicedo por escolher o Chelsea. Entenda!