Entrevista de Leila Pereira: a questão da Arena Barueri, Allianz Parque e mais!

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, esclareceu durante uma coletiva de imprensa a relação do clube com a Arena Barueri, da qual é gestora. A opção de usar o estádio como alternativa ao Allianz Parque não é obrigatória, e a decisão fica a cargo da comissão técnica. Na mesma entrevista, abordou, dentre outras coisas, a representatividade feminina no futebol e anunciou a renovação do contrato de Abel.

Em uma coletiva de imprensa com duração de mais de 2 horas, Leila Pereira abordou uma série de questões. Entre elas, a dirigente esclareceu, para uma plateia composta exclusivamente de jornalistas mulheres, a relação do Palmeiras com a Arena Barueri, da qual agora é gestora.

A questão surge devido à realização de eventos no estádio do Verdão. Atualmente, dois eventos estão programados para acontecer no Allianz Parque, o Festival CarnaUOL e o show do grupo Twice. Logo, o nome da Arena Barueri, sob a administração de Leila, surge como uma alternativa natural para substituir o Allianz.

Arena Barueri: uma alternativa, não uma obrigação

Em preparação para a estreia no Campeonato Paulista, o Palmeiras está avaliando a Arena Barueri como uma alternativa viável quando o uso do Allianz Parque não for possível, afirmou a presidente Leila Pereira na entrevista.

No entanto, Leila fez questão de enfatizar que a decisão do local onde as partidas vão ocorrer cabe à comissão técnica. Logo, não haverá nenhum tipo de pressão para que os jogos sejam realizados na Arena Barueri.

“Quando não for possível jogar no Allianz Parque em virtude dos shows, existe Barueri, que a gestão é de uma empresa minha e do meu marido, que não tem nada a ver com o Palmeiras, e terá o Pacaembu. Onde a nossa comissão técnica achar melhor jogar, vai jogar. O Palmeiras não tem obrigação nenhuma de jogar na Arena Barueri, em hipótese nenhuma”, afirmou,

Como Leila se tornou “dona” da Arena Barueri?

A Crefipar, empresa de Leila, venceu uma licitação no ano passado para administrar o estádio pelos próximos 35 anos e já iniciou os trabalhos, visando aprimoramentos como pintura, reparo de assentos e a modernização da infraestrutura.

A gestão da Arena, agora nas mãos da Crefipar Participações e Empreendimentos S.A, prevê um investimento significativo de R$ 500 milhões para melhorias estruturais, incluindo a instalação de gramado sintético e a troca da iluminação para led.

Arena Barueri: custo zero para o Palmeiras?

A intenção de tornar a Arena Barueri uma opção para os compromissos do Palmeiras, especialmente diante dos eventos programados no Allianz Parque, não é uma novidade. Quando ganhou a licitação, em agosto do ano passado, a presidente chegou a prometer que a Arena estaria disponível ao Palmeiras com custo zero:

“Eu sendo a presidente do Palmeiras, sempre vai ser a utilização da Arena Barueri como prioridade quando não puder jogar no Allianz. A custo zero. Sem pagar aluguel. Não tem conflito de interesse. O Palmeiras agora tem dois estádios. Alguns clubes não têm nenhum”, afirmou Leila Pereira ao ge em outubro de 2023.

O que mais Leila disse na entrevista?

Como dito anteriormente, na entrevista concedida por Leila Pereira na Academia de Futebol em São Paulo ela abordou diversos temas. Como se tratava de coletiva de imprensa exclusiva para jornalistas mulheres, Leila Pereira, a única mulher presidente nas três principais divisões do Brasil, abordou questões cruciais sobre a representatividade feminina no futebol.

Na parte inicial das quase duas horas de entrevista, a dirigente destacou a urgência de incluir mais mulheres no cenário esportivo, reforçando seu compromisso com a causa. Além disso. a presidente oficializou a renovação do contrato com o técnico Abel Ferreira até o final de 2025, para alegria dos palmeirenses.

A entrevista abordou, ainda, a gestão de Leila, que está em seu último ano, e as perspectivas de reeleição em novembro, o famoso “avião da Leila” e a contratação de reforços para o time de Abel.

Acompanhe notícias do Verdão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Entrevista de Leila Pereira: a questão da Arena Barueri, Allianz Parque e mais!