O Stoke City e o Wolverhampton concordaram em emprestar Luke Cundle até o fim da temporada. No entanto, a notícia foi uma surpresa para o Plymouth Argyle, que tinha o meio-campista em um contrato de empréstimo de uma temporada.
O diretor do Plymouth Argyle, Neil Dewsnip, disse acreditar que o Wolves decidiu deixar Luke ir para outro lugar por uma questão de economia. Dewsnip disse que, embora não saiba quais são esses aspectos econômicos, ele imagina que o Stoke City tenha oferecido muito mais dinheiro do que eles.
Por isso, o técnico do Argyle disse que foi decepcionante receber o telefonema do técnico do Wolves notificando-o da saída de Cundle. Além disso, a transferência de Luke é um golpe baixo para os Pilgrims porque ambos os clubes disputam a Championship.
Luke Cundle agora terá que defender as cores do Stoke, onde o Wolves acredita que ele poderá desenvolver suas habilidades e pegar mais experiência de jogo.
O meia do Wolves vai se reencontrar com um velho conhecido
Luke Cundle voltará a ser comandado por Steven Schumacher, que o treinou no início da temporada no Plymouth. O inglês marcou cinco gols em 27 partidas pela equipe de Steven, portanto os Potters estão confiantes de que o meio-campista de 21 anos terá boas atuações.
Por sua vez, Cundle disse que o Stoke City é um clube enorme, que é um novo capítulo para ele e que está muito feliz por estar no clube. Ele também admitiu que gosta das ideias de Schumacher e de como ele faz as equipes jogarem.
O inglês também disse que quer começar a jogar para deixar seu futebol falar por si mesmo no Stoke.
Já o técnico do Stoke-on-Trent, Ricky Martin, disse que Steven vê Luke como um dos jovens talentos da atualidade. O técnico também acredita que a personalidade de Luke terá um impacto positivo na equipe.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 21 de Abril 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.