O Lille recusou 4,5 milhões de euros do Alan Virginius Young Boys, mas o francês está de saída mesmo assim

Alan Virginius, jogador da seleção francesa sub-20, deixará o Lille para se juntar ao Clermont Foot Auvergne por empréstimo, buscando mais minutos em campo. O Lille recusou uma oferta de 4,5 milhões de euros do Young Boys.

O Clermont Foot Auvergne está disposto a dar a Alan Virginius os minutos que o Lille não oferece a ele. O atacante francês só fez três aparições na equipe de Fonseca, mas agora ganhará experiência na equipe de Pascal Gastien.

Depois de recusar 4,5 milhões de euros e uma porcentagem de revenda para o Young Boys de Berna, a diretoria de Les Dogues decidiu enviar Virginius para o Gabriel Montpied por empréstimo.

Em busca de mais tempo em campo

Segundo informações do L’Équipe, o jogador da seleção sub-20 busca ganhar minutos na segunda metade da temporada, e a equipe de Gastien abrirá espaço para ele, apesar de estar na última posição no Campeonato Francês.

Virginius tem contrato com o LOSC até junho de 2027, e acredita-se que permanecerá com Les Lanciers na Ligue 1 até o final da temporada atual. O meio francês também especificou que o acordo não inclui a opção de transferência permanente.

O clube do norte não deseja se desfazer do jovem jogador de forma definitiva. Eles permitirão apenas que ele vá para Clermont-Ferrand por um curto período, sem arriscar perdê-lo.

Situação atual do Clermont Foot 63

Os Auverneses precisam se recuperar na classificação e saíram na frente na disputa pelo ex-jogador do Sochaux, que se juntará para reforçar o setor ofensivo. Além dos suíços, outros clubes como o Sunderland, o FC Lorient e o AS Saint-Étienne também queriam contratar o promissor jogador e tirá-lo do norte da França, onde carece de destaque.

O Clermont soma cinco jogos consecutivos sem vitórias, em 17 rodadas registra apenas 11 pontos, distribuídos em dois triunfos, cinco empates e 10 derrotas. Enquanto o Lille ocupa o quinto lugar na tabela com 28 pontos, provenientes de sete jogos bem-sucedidos, sete empates e três derrotas.

Pouca minutagem de Alan Virginius

Por sua vez, o jogador recém-completou 21 anos e jogou apenas dois jogos nesta temporada na Ligue 1 com o LOST (71 minutos no total). Em 11 de agosto, foi titular na jornada inaugural contra o Nice, e em 1º de outubro, participou no final do jogo contra Le Havre. Em relação à Europa Conference League, ele acumulou 84 minutos distribuídos em três confrontos.

De acordo com a RMC Sport, espera-se que Virginius chegue a Clermont nas próximas 48 horas para se submeter a diferentes exames médicos.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > O Lille recusou 4,5 milhões de euros do Alan Virginius Young Boys, mas o francês está de saída mesmo assim