Corinthians reforça lateral-direita com chegada por empréstimo de Matheuzinho

Corinthians e Matheuzinho estão muito perto de selar vínculo de empréstimo para a temporada de 2024. Liberado pelo Flamengo para tratar do seu futuro, o lateral-direito faz exames médicos hoje em São Paulo.

O que aconteceu?

Em meio a movimentações no mercado da bola, o Flamengo se prepara para liberar o lateral-direito Matheuzinho, que aceitou uma proposta do Corinthians. O jogador, após ser informado de que seria a terceira opção na lateral para a temporada 2024, optou por buscar um novo desafio no futebol paulista.

Matheuzinho chegou a São Paulo nesta terça-feira para realizar exames médicos antes de assinar contrato com o Corinthians. O acordo entre os clubes prevê um empréstimo de um ano, sem cláusula de opção de compra ao final do período. O Flamengo impôs uma condição especial, estipulando que, se o Corinthians quiser escalar o jogador contra o próprio Flamengo, será necessário o pagamento de uma multa.

O lateral, que surgiu nas categorias de base do Londrina e chegou ao Flamengo em 2019, tem 23 anos e já acumula 152 partidas como profissional, com quatro gols marcados. Após recusar uma oferta do RB Bragantino no ano anterior, Matheuzinho viu no Corinthians a chance de conquistar mais espaço e brigar por uma posição de destaque no time comandado por Mano Menezes.

O Flamengo, por sua vez, vê na negociação uma oportunidade de ajustar o elenco para a temporada, permitindo que Matheuzinho busque novos desafios em São Paulo. O jogador, junto com o volante Thiago Maia, que também está de saída para o Internacional, se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu antes da viagem para os exames médicos e a assinatura do contrato com suas novas equipes.

Títulos de Matheuzinho no Flamengo

Categoria de Base:

Torneio Octávio Pinto Guimarães: 2019.

Campeonato Carioca Sub-20: 2019.

Campeonato Brasileiro Sub-20: 2019.

Supercopa do Brasil Sub-20: 2019.

Profissional:

Campeonato Carioca: 2020, 2021.

Campeonato Brasileiro: 2020.

Supercopa do Brasil: 2021.

Copa do Brasil: 2022.

Copa Libertadores da América: 2022.

Acompanhe mais notícias do Timão no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Corinthians reforça lateral-direita com chegada por empréstimo de Matheuzinho