Treinador da Real Sociedad analisa duelo com a Inter de Milão pela Champions

O treinador da Real Sociedad, Imanol Alguacil, expressou respeito pela Inter de Milão de Lautaro Martínez antes do confronto na Liga dos Campeões, destacando a determinação de sua equipe de ganhar na casa do adversário. O líder do Grupo D, a Real Sociedad, enfrenta o desafio no Giuseppe Meazza com confiança e respeito pela história e qualidade do adversário, mas afirma que vai à Itália não apenas para empatar e assegurar o primeiro lugar, mas para conquistar a vitória.

Imanol Alguacil falou sobre seu próximo adversário: a Inter de Milão de Lautaro Martínez. O treinador da Real Sociedad analisou o que seu clube pode alcançar neste duelo pela Liga dos Campeões. Em primeiro lugar, deixou claro que respeitarão os italianos, mas entrarão em campo para escrever sua própria história.

“Respeitando um clube histórico, um grande treinador e uma grande equipe, amanhã nossa Real Sociedad, pequena para alguns, mas grande para mim, tentará competir para vencer, não para empatar e ser o primeiro, mas para vencer”, explicou o treinador espanhol.

O time Txuri Urdin teve um ótimo desempenho nesta fase de grupos. Tanto que lidera o grupo D empatado com a equipe italiana com 11 pontos, com três vitórias e dois empates.

No entanto, está à frente devido à diferença de gols. Na primeira rodada, eles enfrentaram a Inter de igual para igual e tiveram a oportunidade de conquistar os três pontos. No entanto, um gol de Lautaro aos 87 minutos estragou a festa dos espanhóis.

Agora, eles jogarão na Itália em um estádio complicado como o Giuseppe Meazza. No entanto, sabem que precisam encarar esse desafio com muita ilusão e respeito, mas sem medo.

“Sem medo. Acredito que o estádio estará lotado, o que significa que o torcedor da Inter dá importância à Real, e isso é muito importante para nós, que, pelos méritos próprios, estamos onde estamos. Nada de medo, mas sim muito respeito pelo nível da Inter, pelo seu treinador, por um estádio tão grandioso, pela história”, enfatizou.

A Real Sociedad vai jogar pelo empate?

Os espanhóis têm a oportunidade de encerrar com chave de ouro. Imanol Alguacil quer que seus jogadores entrem com a cabeça no lugar para obter um bom resultado.

“Temos a intensão de querer, além de competir bem, vencer a partida. Se não pudermos vencer, tomara que empatemos para continuarmos sendo os primeiros, mas só pensamos em vencer. Se especulamos, perdemos com certeza”, acrescentou o ex-jogador e atual técnico.

Do ponto de vista dele, ambas as equipes estão sob pressão. O plano deles é entrar para vencer, enquanto seu adversário quer fazer o mesmo para se manter forte na próxima rodada.

Eles chegaram à final da edição passada e não têm a intenção de diminuir o ritmo. Isso mostra que não entrarão em campo buscando o empate. Farão tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar esses três pontos.

“É o que sempre buscamos nesta competição, competir, é o que nos levou a esta última rodada para disputar o primeiro lugar com o vice-campeão do ano passado e em um cenário incrível. Vamos ver se competimos, estamos mais certos do que eles e vencemos a partida”, destacou.

Lautaro Martínez titular

Os dois jogadores sul-americanos têm uma nova oportunidade para mostrar ao que vieram. O argentino chega a esta partida com dois gols e uma assistência nos últimos quatro jogos em todas as competições.

Este ano começou com muita força ao marcar 16 gols e distribuir duas assistências em 20 jogos em todas as competições. Tornou-se peça fundamental na equipe líder da Serie A italiana e na briga pelo primeiro lugar em seu grupo na Champions.

Por sua vez, o colombiano pode entrar no time titular para jogar como lateral direito, de acordo com o meio GOL Caracol, que acrescentou que seria uma das chaves para aproveitar no ataque do Inter.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Treinador da Real Sociedad analisa duelo com a Inter de Milão pela Champions