Angel Di María brilha contra o Salzburg, com direito a gol olímpico

Ángel Di María, do Benfica, brilhou na vitória por 3 a 1 sobre o Salzburg, contribuindo para a classificação do time para a Europa League. Em noite inspirada, o argentino marcou um gol olímpico. Com uma atuação de gala, Di María atingiu 39 assistências na Liga dos Campeões, tornando-se o terceiro maior assistente na história da competição.

Ángel Di María voltou a mostrar sua especialidade: os gols olímpicos. O jogador argentino contribuiu para a vitória de sua equipe por 3 a 1 sobre o Salzburg e abriu o placar com uma jogada genial.

Aos 32 minutos, cobrou um escanteio pela direita que muitos pensavam que iria para a área. No entanto, aproveitou para chutar com a perna esquerda, dando um efeito perfeito e a força necessária na chute para a bola passar por cima do goleiro adversário, Alexander Schlager. O austríaco se esticou todo, mas não conseguiu evitar o gol.

Dessa forma, ele se torna o primeiro a marcar um gol olímpico desde 2001 na UEFA Champions League. Naquela ocasião, o também argentino Carlos Javier López fez o mesmo em uma partida entre Lazio e Anderlecht, que terminou com vitória italiana por 2 a 1.

O jogador de time português usou a canhota para encobrir o goleiro. Embora tenha resvalado na trave, a bola entrou.

Ainda assim, não é a primeira vez que Di María marca um gol olímpico. Em sua passagem pelo Paris Saint-Germain, fez isso em duas ocasiões. A primeira foi em 1º de setembro contra o Nimes, embora o goleiro tenha ajudado um pouco, já que se afastou da primeira trave. A seguinte foi em 23 de maio de 2021 contra o Stade Brestois pela Ligue One.

Antes disso, teve uma nova oportunidade em 2017 com a camisa parisiense, mas a trave impediu a bola de entrar. Isso também aconteceu na Copa do Mundo do Catar. Lá, tentou surpreender o goleiro da Holanda nas quartas de final, e a bola voltou a bater na trave.

Com a Juventus, também esteve perto em fevereiro deste ano na Europa League contra o Nantes. No entanto, não foi a última vez.

Contra o Salzburg na primeira rodada desta edição da Champions, ele tentou novamente, mas desta vez encontrou Schlager bem posicionado. O goleiro reagiu melhor para afastar a bola antes que entrasse no gol.

Di María sabe que é preciso tentar. Nem sempre dá certo, mas desta vez deu.

Os três pontos ajudam classificação para a Europa League

O Benfica chegou a esta rodada com a firme intenção de ficar em terceiro lugar no Grupo D, à frente de seu rival. Já estava decidido que tanto Real Sociedad quanto Inter estavam garantidos na próxima fase, mas a vaga na Europa League ainda não tinha dono.

As Águias precisavam vencer por uma vantagem de dois gols ou mais para igualar o saldo de gols de -4 e superar o adversário na quantidade de gols marcados. E foi o que aconteceu. Com os três gols de hoje, a equipe portuguesa chegou a sete gols, enquanto seu rival ficou com quatro.

Dessa forma, tanto Di María quanto Nicolás Otamendi continuarão sua trajetória nas competições europeias nesta temporada. Embora não o façam na categoria de ouro, é uma boa maneira de se manter em forma.

Ángel di María se destaca

Ángel Di María encarou o compromisso com seriedade. Tanto que não apenas marcou o primeiro gol de forma extraordinária, mas também deu a assistência para Rafa Silva marcar o segundo na prorrogação do primeiro tempo. Por essa razão, recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.

Com suas duas participações, chegou a sete gols e duas assistências em 16 jogos com a camisa vermelha e branca desde que retornou ao clube no mercado de verão.

Além disso, essa assistência o levou a alcançar 39 assistências em toda a sua carreira na Liga dos Campeões, ficando na terceira posição histórica nesse quesito, atrás de Cristiano Ronaldo com 42 e Lionel Messi com 40.

Será difícil para ele igualar algum dos dois, já que esta possivelmente foi sua última aparição na Champions, devido aos rumores que o ligam a um retorno ao Rosario Central no próximo ano.”

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Angel Di María brilha contra o Salzburg, com direito a gol olímpico