Kylian Mbappé fica no PSG mesmo se não ganhar a Champions League

Kylian Mbappé está disposto a permanecer no PSG mesmo em caso de eliminação na Liga dos Campeões. O contrato de renovação, que seria de longa duração, visa solidificar seu compromisso com o clube e afastar especulações sobre uma possível saída, especialmente para o Real Madrid. Sua temporada, ótima até agora, liderando o PSG em gols na Ligue 1 e na Champions, destaca sua maturidade e papel central no projeto liderado por Luis Enrique.

Kylian Mbappé não decidirá seu futuro com base na atuação do PSG na Liga dos Campeões. O time parisiense está em risco de ser eliminado nas oitavas de final, mas sua estrela não está pensando em sair da capital francesa.

De acordo com o L’Équipe, Mbappé não considerará sua renovação até o próximo ano, e seria um contrato de longa duração. Ao contrário de seu contrato atual, que é de dois anos com um opcional a critério do jogador, o próximo contrato seria para vincular seu futuro ao PSG.

Isso afetaria toda a esfera qatariana do time francês, que deseja Mbappé como seu jogador principal. Diante do constante flerte com o Real Madrid, seu clube quer encerrar os rumores sobre a renovação do contrato.

Houve muita especulação sobre uma possível saída se o Paris não avançar na Champions. Uma eliminação na fase de grupos seria um fracasso para o novo projeto liderado por Luis Enrique.

Além de uma possível demissão do técnico espanhol, haveria a saída do número 10. No verão passado, ele esteve perto de mudar de cidade. Porém, segundo o jornal francês, o atacante está satisfeito com a equipe que está sendo montada para ele. Al Khelafi e Luis Campos não têm pressa em esperar a decisão final do jogador de 24 anos.

A temporada de Kylian Mbappé

Embora pareça normal para Mbappé, sua temporada até agora está próxima de ser perfeita. Luis Enrique o considera o líder da equipe, e o francês leva isso para o campo com atuações destacadas.

Em 14 jogos da Ligue 1, ele marcou 15 gols e deu duas assistências, números devastadores que o colocam como o artilheiro da liga e de sua equipe. A diferença deste Kylian em relação ao do ano passado é um Mbappé mais conectado à função de atacante.

Sua relação com as outras peças é mais construtiva e permite que ele esteja mais perto da área. Isso proporciona muitos momentos em que ele deixa de ser um ponta para ser a referência no ataque, dando espaço a jogadores como Manuel Ugarte, Lee ou Fabian Ruiz.

Seu trio com Dembélé e Kolo Muani está bem equilibrado, especialmente pelo entrosamento com Muani. Na Champions, ele também está carregando o time com três gols em cinco partidas, totalizando 18 gols em 19 jogos nesta temporada de clubes.

Seu progresso está mostrando um jogador mais maduro dentro e fora de campo, indo de ser afastado no início da campanha por não renovar a se tornar o líder absoluto de um projeto que compete na França e na Europa.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > Kylian Mbappé fica no PSG mesmo se não ganhar a Champions League