Com gol no Mundial de Clubes, Benzema quebrou mais um recorde

Karim Benzema faz história ao se tornar o primeiro jogador a marcar em quatro edições da Copa do Mundo de Clubes, agora com o Al-Ittihad. Além disso, sua atuação excepcional no jogo contra o Auckland City contribui para a vitória por 3x0, avançando para as quartas de final. Benzema iguala outros renomados artilheiros do torneio e recebe o prêmio de Melhor Jogador da Partida.

Karim Benzema conquistou um grande marca pessoal na vitória por 3 x 0 do Al-Ittihad sobre o Auckland City. O atacante francês marcou um gol e se tornou o primeiro jogador na história a marcar em quatro edições do Mundial de Clubes. Ele balançou as redes nas edições de 2014, 2016 e 2022 com o Real Madrid. Agora, adiciona mais um ano à sua lista: 2023 com o Al-Ittihad.

O atacante fechou a goleada da equipe saudita, que avança para a próxima fase da competição. Em um intervalo de 10 minutos, o Ittihad liquidou o jogo. Aos 28 minutos, Romarinho abriu o placar para os comandados de Gallardo com uma jogada que começou com o goleiro e envolveu mais de oito toques na bola. O brasileiro finalizou com um chute de fora da área que, com um leve toque do defensor, foi descansar nas redes.

N’Golo Kanté se juntou à festa aos 34 minutos. O meio-campista aproveitou um desarme ruim da defesa adversária e meteu um voleio direto no ângulo. Conor Tracey não teve reação ao chute. Com o placar marcando 2 x 0, a vitória se encaminhava para os aurinegros.

Karim Benzema apareceu à beira do intervalo. Ele marcou o terceiro gol da sua equipe aos 44 minutos. Muhannad Shaqunqeeti e N’Golo Kanté fizeram uma tabela dentro da área para que o lateral habilitasse o francês com total facilidade, e este só teve que empurrar a bola para as redes.

O placar não se alterou mais. Vitória para os sauditas, que avançam para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Agora, eles terão que enfrentar o Al Ahly SC em 15 de setembro por uma vaga na semifinal. Se vencerem essa partida, enfrentarão o campeão da Copa Libertadores, o Fluminense.

Karim Benzema faz história no Mundialito

Além de se tornar o único jogador a marcar em quatro edições da Copa do Mundo de Clubes, Benzema ficou em terceiro lugar na lista de artilheiros do torneio com cinco gols. Karim marcou um gol em 2014; dois em 2016; um em 2017; um em 2023. Ele igualou Lionel Messi, Luis Suárez e César Delgado. Ele é superado apenas por Gareth Bale (seis gols) e Cristiano Ronaldo (sete gols).

Além disso, ele teve uma atuação impecável. Foi o motor do ataque no Al-Ittihad. Eficiente e com muita fome de gol. Sua grande atuação lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida. Em 90 minutos de jogo, conseguiu 53 toques no ataque com 92% de precisão nos passes. Criou três oportunidades claras de gol, chutou quatro vezes ao gol e marcou um gol. Foi o jogador que mais dribles realizou, com três (75% de sucesso).

Ele ajudou como pôde na defesa: recuperou duas bolas, ganhou cinco de sete duelos terrestres (71% de sucesso) e sofreu e cometeu uma falta.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Com gol no Mundial de Clubes, Benzema quebrou mais um recorde