PSG quer comprar Grabiel Moscardo, jóia do Corinthias

Gabriel Moscardo, a promessa do Corinthians, se torna alvo de uma acirrada disputa entre clubes europeus, com PSG, Barcelona e Chelsea demonstrando interesse. A diretoria do Corinthians exige um valor mais elevado, liderado por Augusto Melo, recém-eleito presidente do clube. A batalha pela contratação de Moscardo reflete sua qualidade, enquanto o Corinthians busca maximizar seu retorno financeiro.

O Paris Saint-Germain deparou-se com uma alta demanda pela nova promessa brasileira. Apesar de ter metade de sua assinatura pronta, Gabriel Moscardo não deixará o Corinthians tão facilmente, pois o clube exige agora um valor mais elevado.

O jovem meio-campista desencadeou, nos últimos dias, uma guerra de ofertas envolvendo vários clubes europeus. Moscardo estava na mira do Barcelona, Chelsea e PSG como os principais interessados. De acordo com a imprensa, os franceses venceram a disputa e já estariam em São Paulo para assinar com o carioca.

Diz-se que o clube parisiense ofereceu cerca de 25 milhões de euros pelos serviços de Moscardo. No entanto, parece que Nasser Al-Khelaïfi está disposto a fazer um esforço maior para garantir sua contratação. O Corinthians está em plena janela de transferências presidenciais, com Augusto Melo prestes a se tornar o próximo presidente da equipe em janeiro.

Segundo o Foot Mercato, qualquer desafio à atual diretoria do clube terá que passar por Melo, que tem a fama de ser um negociador duro. Além disso, Augusto teve uma conversa com o proprietário do Chelsea, Todd Boehly, afirmando que não venderia Moscardo tão facilmente e que pediria pelo menos mais de 40 milhões de euros. O próximo presidente do Paulista referiu-se à venda do jogador nos últimos dias:

“Será a nossa terceira melhor venda, no mínimo. Ele é um garoto de 18 anos, está em transição, está ganhando peso. Vai amadurecer mais para o podermos vender por três ou quatro vezes mais do que o seu valor”, afirmou Augusto Melo.

Melo esclareceu que entende ter um talento em mãos, com três clubes financeiramente poderosos interessados. O Sport noticiou que Melo rejeitou duas propostas do Barcelona de 25 milhões de euros, representando um aumento de quase o dobro para o PSG, caso queiram tanto o meio-campista de 18 anos. Caso contrário, Melo estará aberto a outras ofertas de clubes.

Gabriel Moscardo vale 40 milhões?

Meio-campo pivô, posição comum do camisa 5. Nascido em 2005, com 1,85 metros de altura, Gabriel Moscardo é um meio-campista moderno que se destaca pelo físico e pelo futebol equilibrado. Desde jovem, suas habilidades impressionaram Deco (Barcelona) e Luis Enrique (PSG). Moscardo pratica um futebol limpo e equilibrado, com precisão nos passes e eficácia na defesa.

Nos 18 jogos no Brasileirão, marcou um gol e deu uma assistência. Focado no trabalho em equipe, está sempre disponível para seu treinador Mano Menez, que lhe concedeu 1.139 minutos nesta temporada. Mesmo com Manuel Ugarte sendo o titular da posição para o treinador espanhol, a lesão de Fabián Ruiz abre espaço para Moscardo, sujeito às condições de Augusto Melo.

Se a venda for concretizada por mais de 25 ou 40 milhões exigidos por Melo, Moscardo será a venda mais cara do clube paulista. Atualmente, Paulinho ocupa esse lugar com 19,75 milhões de euros, após sua venda ao Tottenham em 2013.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > PSG quer comprar Grabiel Moscardo, jóia do Corinthias