Produtora de Ronaldo Fenômeno lança documentários sobre disputas de pênaltis

A série documental Cara a Cara revive decisões históricas por pênaltis no futebol brasileiro. Com a participação de ex-jogadores icônicos como Serginho Chulapa, Careca e Muller, a produção abordará e finais emblemáticas dos anos 1977, 1985, 1986 e 2015. Os episódios, com duração de 25 a 30 minutos, vão estrear dia 26 de dezembro de 2023, com o último episódio previsto para ir ao ar em janeiro de 2024.

Divertido quando é com outro time, um verdadeiro teste para cardíaco quando é com o nosso time de coração. Assim são as decisões por pênalti, que serão o tema principal de uma série documental inédita.

A Beyond Films, produtora de conteúdo de Ronaldo Fenômeno, em parceria com o SporTV, lança hoje (26) a série Cara a Cara. Dividida em quaro episódios, a produção revive decisões memoráveis do futebol brasileiro.

Transmitidos pelo SporTV a partir das 20h, os três primeiros episódios serão exibidos em 26 de dezembro. O último episódio está programado para ir ao ar em janeiro.

Bastidores de decisões épicas nos pênaltis

Serginho Chulapa, João Leite, Ado, Rafael, Careca, Muller, Ricardo Rocha, Fernando Prass e Zé Roberto: esses são os nomes que aparecem no documentário. Jogadores experientes, eles compartilharão as experiências vividas em finais decisivas.

Os episódios, com duração entre 25 e 30 minutos, exploram as finais do Campeonato Brasileiro de 1977, 1985 e 1986, e da Copa do Brasil de 2015.

A imersão única nas batalhas entre São Paulo e Atlético Mineiro, Coritiba e Bangu, São Paulo e Guarani, Palmeiras e Santos, entre outras, promete trazer a emoção dos gramados para o sofá.

Ambiente descontraído

As gravações aconteceram em São Paulo, em um estúdio personalizado. Elementos gráficos marcantes compõem os cenários, adicionando profundidade visual às narrativas.

Durante as entrevistas, havia até uma mesa de pebolim (totó) para deixar os ex-jogadores mais à vontade e proporcionar momentos de descontração, como conta o próprio diretor do documentário, Marcelo Pizzi:

“O Cara a Cara é a mais uma tentativa da Beyond de aproximar esporte, informação e diversão. Gravamos a série em um estúdio que tinha até mesa de totó pra deixar os convidados no clima das grandes decisões e, assim, tirar deles as melhores histórias”, explica Pizzi.

Esporte, informação e entretenimento

Marco Antônio Araújo, diretor-executivo da Beyond, expressa satisfação com o resultado, enfatizando que Cara a Cara é mais um passo no caminho do “Sportainment”, unindo esporte, informação e diversão.

“Cara a Cara é mais um projeto que a Beyond Films faz em parceria com o Grupo Globo e estamos muito satisfeitos com o resultado. É mais um formato que a gente desenvolveu para levar entretenimento a partir de histórias esportivas. O DNA da Beyond é o ‘Sportainment’ e é este caminho que vamos seguir nas nossas produções”, comenta Marco Antônio Araújo.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Produtora de Ronaldo Fenômeno lança documentários sobre disputas de pênaltis