Presidente do Santos faz vídeo pedindo desculpas por rebaixamento – jornalistas atacam depoimento “pré-fabricado” 

Após o rebaixamento histórico do Santos para a Série B, o presidente Andres Rueda pede desculpas, admitindo erros. Contudo, jornalistas criticam seu pronunciamento, gerando controvérsias. O clube se prepara para eleição visando a recuperação na segunda divisão.

O presidente do Santos, Andres Rueda, fez uma retratação pública aos torcedores do clube, após o rebaixamento inédito para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em um comunicado divulgado nas plataformas oficiais do Santos, Rueda admitiu falhas em sua gestão ao longo dos três anos em que esteve à frente do clube, resultando na lamentável marca de queda para a segunda divisão.

“Em nome da gestão, quero pedir perdão a vocês, do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por este capítulo triste da história do clube, uma mancha em nossa história gloriosa. E essa dor vai me acompanhar para sempre. As dificuldades financeiras que passamos não justificam o fracasso esportivo que tivemos”, declarou Rueda.

O dirigente também expressou pesar pelo investimento inadequado no futebol do clube, destacando que os desafios administrativos e financeiros dividiram as forças da equipe. Ele fez um apelo aos sócios para votarem de maneira pacífica e ordeira na eleição deste sábado, onde será definido seu sucessor na presidência do Santos.

“Uma praga” e “cochonilha”

Entretanto, o pronunciamento de Rueda não foi bem recebido por alguns setores, gerando controvérsias nas redes sociais e na imprensa esportiva. Jornalistas criticaram as declarações do presidente, acusando-o de recitar um texto pré-preparado. Críticas à condução da gestão e à antecipação financeira foram tópicos abordados por diversos profissionais da mídia.

Além disso, o jornalista e apresentador William Tavares, durante o programa ‘F90’ da ESPN, fez um desabafo emocionado, comparando Andres Rueda a uma “cochonilha” e uma “praga”, pedindo que o presidente “suma de Santos” e afirmando que o que foi feito não tem reparação.

Eleições no Santos

Frente ao cenário conturbado, os sócios do Santos votam hoje (9) para eleger nova diretoria, buscando um novo capítulo na história do clube que possa reverter os resultados negativos recentes. O Santos enfrenta agora o desafio de se reerguer na Série B e recuperar seu espaço na elite do futebol brasileiro.

Acompanhe mais notícias do Santos no X (antigo Twitter):


Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Presidente do Santos faz vídeo pedindo desculpas por rebaixamento – jornalistas atacam depoimento “pré-fabricado”