Péssima notícia pro Flu: De Bruyne vai estar no Mundial de Clubes

Kevin De Bruyne vai viajar com o Manchester City para o Campeonato Mundial de Clubes.

O Manchester City começou a se preparar para a sua primeira participação no Campeonato Mundial de Clubes. A lista de jogadores foi divulgada e a surpresa é que Kevin De Bruyne foi incluído na lista de convocados para a competição internacional. Há algumas semanas, o belga havia excluído sua participação, mas tudo indica que ele estará disponível.

“Minha recuperação está progredindo bem. É boa para o tempo que levou. Ainda falta um pouco, mas vamos chegar lá. Espero estar de volta no início do próximo ano, se tudo correr bem”, declarou o jogador em uma conversa com a Sky Sports.

Embora o jogador ainda esteja se recuperando de uma lesão e não tenha treinado com o time para os próximos jogos do City, de acordo com a imprensa inglesa, Kevin foi incluído no elenco como capitão, mas a equipe técnica não prevê sua participação em nenhum dos jogos.

Com Kevin De Bruyne à frente, qual é a lista de convocados de Pep para o Campeonato Mundial de Clubes?

Antes do início da competição, o Sky Blues apresentaram a lista de 23 jogadores. A surpresa é Kevin De Bruyne, embora seja sabido que ele não estará disponível para o torneio. A lista é a seguinte:

Goleiros: Ederson, Stefan Ortega, Scott Carson.

Defensores: Rico Lewis, Kyle Walker, Manuel Akanji, Ruben Dias, John Stones, Nathan Ake, Josko Gvardiol, Sergio Gomez.

Meio-campistas: Kalvin Phillips, Rodrigo, Mateo Kovacic, Matheus Nunes, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva.

Atacantes: Erling Haaland, Jack Grealish, Jeremy Doku, Julian Alvarez, Phil Foden, Oscar Bobb.

A equipe do Etihad Stadium está classificada para as semis-finais e aguarda o vencedor do jogo entre Leon e Urawa Red Diamonds, agendado para 19 de dezembro. A delegação também viajará após o jogo contra o Crystal Palace, na 17ª rodada da Premier League.

O Manchester City terá um mês de dezembro cheio de jogos

O último mês do ano para os Citizens será uma loucura, pois terão que disputar jogos de três torneios diferentes: Premier League, Liga dos Campeões e Campeonato Mundial de Clubes. Todos os jogos terão um intervalo de três dias, além de longas viagens.

A primeira parada será em Luton, em 10 de dezembro.

Depois, em 13 de dezembro, eles se deslocarão à Sérvia para enfrentar o Estrela Vermelha na Liga dos Campeões.

Em 16 de dezembro, receberão o Crystal Palace no Estádio Etihad.

Em seguida, viajarão para a Arábia Saudita e, em 19 de dezembro, disputarão a meia-final da Taça do Mundo de Clubes, que, se se qualificarem para a final, será três dias depois.

Na quarta-feira, dia 27, a equipe terá que enfrentar o Everton em Liverpool.

Encerrarão o ano em casa, em 30 de dezembro, contra o Sheffield United.

Serão seis jogos que podem se tornar sete em 20 dias, um calendário bastante apertado onde Guardiola terá que rodar seu elenco para garantir o desempenho de todos nas competições e evitar lesões.

Acompanhe mais notícias do Manchester City no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Péssima notícia pro Flu: De Bruyne vai estar no Mundial de Clubes