Vai ter que meter a mão no bolso! Juventus quer dois jogadores nesta janela de inverno

A Juventus disputa com a Inter o primeiro lugar da Serie A. Com apenas dois pontos de diferença, a Vecchia Signora segue os azuis e pretos com 10 vitórias, três empates e uma derrota. No entanto, para competir com os milaneses pela vitória no campeonato, precisará seguir o exemplo deles e aproveitar o mercado de inverno europeu.

A equipe de Turim planeja fazer duas novas contratações para a segunda metade da temporada. Junto com a Inter, a Juve é a principal candidata ao título nacional e, portanto, dois reforços seriam bem-vindos. Contudo, a decisão de atuar no próximo mercado não é um capricho, já que a Juve precisa preencher uma lacuna importante no elenco. A ausência de Paul Pogba e Nicolò Fagioli, por razões diversas, impede que terminem a temporada com a equipe.

Nesse sentido, o clube italiano estabeleceu dois objetivos para a janela de janeiro: reforçar o meio-campo e contratar um centroavante. E já possui vários candidatos para preencher essas vagas.

Candidatos para o meio-campo

Segundo o Calcio Mercato, Rodrigo de Paul e Lazar Samardzic seriam as principais opções para reforçar o meio-campo da Juve.

“Duas operações complicadas que deverão ser fechadas com um empréstimo”, refere o site Fichajes.com.

O argentino joga atualmente no Atlético de Madrid, para o qual se transferiu em julho de 2021, vindo da Udinese. Nesta temporada, disputou 11 jogos em La Liga, fez duas assistências, três jogos na Liga dos Campeões e quatro amistosos. De Paul é um jogador fundamental para o clube espanhol, e sua saída não está sendo considerada nos planos do Atlético. No entanto, a Juve se empenharia em seduzi-lo para que retorne à Serie A.

Lazar Samardzic joga na Udinese desde 2021. Nesta temporada, conta com 14 jogos na Serie A, dois gols e duas assistências, alcançando uma classificação de 7.3 estrelas na FotMob. Seria uma transferência interessante devido à relevância que ganhou no clube italiano em comparação com seu desempenho nas temporadas anteriores no RB Leipzig e no Hertha BSC.

Candidatos para cobrir as laterais

De acordo com informações do site Fichajes.com, a Juventus gostaria de contratar um extremo numa transferência gratuita ou a baixo custo. Os nomes cotados para a posição são os seguintes:

Douglas Costa:

O jogador de 33 anos foi dispensado pelo LA Galaxy em outubro e, desde então, aguarda por um novo clube.

Federico Bernardeschi:

Atualmente joga no Toronto, onde ingressou em julho de 2022. Nesta temporada, disputou 33 jogos pela equipe da Major League Soccer, marcando cinco gols e fazendo duas assistências.

Jadon Sancho:

A antiga estrela do Manchester United fez apenas três jogos na Premier League nesta temporada e marcou um gol, o que pode levar à sua saída no inverno. No entanto, a contratação desejada por Allegri seria a de Domenico Berardi, o extremo estrela do Sassuolo, com quem está há oito temporadas.

Juventus: E Paul Pogba e Nicolò Fagioli?

Paul Pogba está envolvido em um caso de doping pelo qual pode ser sancionado com quatro anos fora dos campos de jogo. Esta é a sanção pedida pelo Ministério Público antidopagem.

O jogador testou positivo em um teste antidoping realizado em agosto, no qual foi detectada uma substância que aumenta os níveis de testosterona. Desde então, foi suspenso temporariamente e não participa de jogos há seis meses.

Nicolò Fagioli, por sua vez, foi suspenso por sete meses devido ao seu envolvimento no “caso dos jogos de azar”. O jogador da Juve declarou-se culpado por apostas ilegais em jogos de futebol.

Acompanhe mais notícias da Juve no X (antigo Twitter):

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Itália > Serie A Itália > Vai ter que meter a mão no bolso! Juventus quer dois jogadores nesta janela de inverno