O Strasbourg está de olho em atacante do City: quem é a joia da coroa?

Joel Ndala entra na janela de transferências de inverno na França.

O Strasbourg está interessado em um ponta do Manchester City. Joel Ndala joga no time sub-17 dos Sky Blues, cujo contrato expira no final da temporada.

De acordo com o L’Équipe, a equipe da Alsácia espera contratar mais laterais na janela de transferências de janeiro. O jogador de 17 anos se juntaria a Angelo Gabriel e Dilane Bakwa na equipe de Patrick Viera.

O diretor técnico do “Les Bleu et Blanc” tem a tarefa de reforçar as laterais. Eles só contrataram dois no verão e ainda estão procurando outro nome para completar a equipe. Joel Ndala disputou recentemente a Copa do Mundo Sub-17 com a Inglaterra, onde marcou três gols e deu duas assistências. De acordo com a mídia francesa, Bruno Paterno estava no torneio e ficou impressionado com o desempenho do britânico.

Plano pra rejuvenescer time do Strasbourg

Apesar de uma generosa campanha de transferências no último verão, o time da Alsácia não trouxe muitos jogadores.

Desde que a BlueCo se tornou proprietária do Strasbourg, o clube tem se concentrado em contratar jogadores mais jovens. Uma estratégia que anda de mãos dadas com um grande orçamento. Essa nova abordagem faz de Joel Ndala a escolha perfeita para a equipe.

O consórcio de investidores americanos pretende fortalecer sua presença no futebol europeu por meio do Racing e do Chelsea, outro clube com o qual a BlueCo está comprometida.

Números de Joel Ndala

O inglês de 17 anos joga como ponta esquerda nos Citizens a partir de julho de 2023. Seu contrato expira em 30 de junho de 2024. Também cidadão da República Democrática do Congo, Ndala tem oito jogos em todas as competições.

Ele tem três aparições na Premier League 2; duas no EFL Trophy, onde marcou um gol e deu uma assistência; e mais três na UEFA Youth League, onde também deu uma assistência. Além dos quatro jogos na Copa do Mundo Sub-17: a estreia contra a Nova Caledônia, o gol da vitória contra o Irã, outro gol de pênalti contra o Brasil e a derrota por 1×2 para o Uzbequistão.

De acordo com o Marca, Ndala conseguiu um total de 16 gols e nove assistências distribuídos em 33 partidas na última temporada entre o time juvenil, a Youth League e a equipe reserva do City.

O congolês cativa a todos. Tanto que o The Guardian o incluiu entre os 20 maiores talentos juvenis da Premiership nascidos depois de 2005. O artigo enfatizou o seu “equilíbrio, equilíbrio e talento para marcar gols”.

Ainda não se sabe se o inglês considera a França como um novo destino. Quando renovou com o City, ele disse: “Estou aqui para ficar”. Às vésperas da janela de transferências de janeiro e com uma provável cifra milionária batendo à porta, Ndala poderá em breve trocar de camisa.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > França > Ligue 1 > O Strasbourg está de olho em atacante do City: quem é a joia da coroa?