O Lille e o Olympique de Lyon estão atrás de um astro da La Liga: quem o levará?

Os dois clubes estão de olho no veloz ponta belga.

O Lille e o Olympique de Lyon estão no encalço do ponta Largie Ramazani, do Almería. O belga é a estrela da equipe do Mediterrâneo, mas isso não impede que seu time seja o lanterna na Espanha.

Os dois clubes franceses podem se aproveitar da situação ruim do Almería para pescar barato. De acordo com o Foot Mercato, Ramazani já estava no radar do Lyon no verão para substituir Bracola, que foi para o PSG.

Apesar do interesse inicial, o time trouxe Ernest Nuamah da Dinamarca em vez do jogador nascido na Bélgica. Por outro lado, os Mastiffs estavam interessados no ala para janeiro, antes da Liga da Conferência e do campeonato.

Os Dogs precisam de outro parceiro para Jonathan David na frente e Largie é o nome na lista. O jogador do Union Deportiva Almería tem dois gols e quatro assistências na temporada e está avaliado em cerca de seis milhões de euros, de acordo com o Transfermarkt.

Os dois times vão atrás do jogador no mês que vem

Ambos os clubes irão atrás dele em janeiro e somente a maior oferta o levará. Em teoria, a oferta mais tentadora é a do Lille, que pode lhe oferecer a possibilidade de jogar na primeira divisão e em competições europeias.

Enquanto isso, o OL quer que ele evite o rebaixamento para a Ligue 2 e ele seria um dos cinco jogadores a chegar ao Lyon. Embora a oferta econômica e a relevância no elenco possam estar do lado dos Leões.

Por seis milhões de euros, seria uma pechincha para ambos os lados, um jogador comprovado na primeira divisão e com apenas 22 anos de idade. Um retorno imediato seria esperado de ambos os lados para ajudar nos objetivos da equipe.

Ramazani passou pelas categorias de base do Manchester United e, em 2020, chegou à Espanha por apenas 450.000 euros, agora ele pode deixar seis milhões no bolso.

Lille e Olympique Lyon, realidades opostas

As duas equipes na disputa por Ramazani não poderiam estar em situações mais diferentes. Uma está em quinto lugar na Ligue 1 e a outra está lutando para evitar o rebaixamento, em décimo sexto lugar.

O Lille está nas oitavas de final da Liga da Conferência e está entre os favoritos para levantar o troféu continental. O Lyon mal teve sua primeira sequência de vitórias sob o comando do técnico interino Pierre Sage.

Embora o Lyon queira ter um mercado ambicioso para melhorar a situação, ele tem um problema no setor oficial. Além das dívidas do clube, Fabio Grosso, ex-técnico da equipe antes da chegada de Sage, está processando a instituição.

O italiano quer o pagamento integral de seu salário e está preparado para processar a diretoria. Isso pode significar uma situação imprevista para o planejamento da janela de transferências de inverno.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter:)

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Champions League > O Lille e o Olympique de Lyon estão atrás de um astro da La Liga: quem o levará?