Gil reforça o Santos para 2024. Ex-Corinthians assina por um ano

O Santos segue se reforçando para 2024. A bola da vez é o experiente zagueiro Gil, ex-Corinthians.

O Santos está agitando o mercado de transferências, anunciando uma série de reforços que prometem fortalecer a equipe para a temporada de 2024. Entre os nomes de peso, destaca-se o experiente zagueiro Gil, ex-Corinthians, cuja contratação foi oficializada recentemente.

O defensor de 36 anos, indicado pelo técnico Fábio Carille, assinou contrato de um ano, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. A parceria entre Gil e Carille já rendeu frutos no Corinthians, onde conquistaram títulos importantes, como o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2013, além do Campeonato Brasileiro de 2015.

Além de Gil, o Santos já havia anunciado outros reforços, como o lateral Jorge, o meio-campista Giuliano, e o lateral-direito Aderlan. O clube também está próximo de concretizar a chegada do meia Rómulo Otero, que estava no Aucas, do Equador, e deve se unir ao Peixe sem custos.

Reformulação visando a Série B

As movimentações no mercado de transferências são parte de uma estratégia de reformulação do elenco santista para encarar os desafios do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileirão em 2024. O presidente eleito Marcelo Teixeira, que assume o cargo no dia 2 de janeiro, teve sua participação na formalização dos contratos adiada, mas o clube segue ativo nos bastidores.

O retorno de Jorge ao Santos também é digno de nota. O lateral, que estava no Fluminense na última temporada, retorna ao Peixe por empréstimo do Palmeiras, reforçando a equipe que ele defendeu em 2019.

Dupla corintiana no Peixe

Com a chegada de Gil e Giuliano, existe a perspectiva de uma reunião da dupla que já atuou pelo Corinthians em 2023. O zagueiro, que acumula 444 jogos pelo Timão, e o meio-campista, com passagens marcantes por clubes brasileiros, trazem consigo experiência e qualidade técnica.

A chegada de Gil é estratégica, considerando a saída iminente de João Basso, que deve ser emprestado a outro clube devido à sua remuneração incompatível com a nova política de gastos do clube.

Acompanhe mais notícia do Santos no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série B > Gil reforça o Santos para 2024. Ex-Corinthians assina por um ano