O Real Madrid está avaliando de perto a situação de seu jogador Miguel Gutiérrez. O lateral-esquerdo está se destacando no Girona e a Casa Blanca tentará fazer um bom negócio com ele neste verão.
O valor de Miguel aumentou. Gutiérrez chegou ao Girona no verão de 2022, graças a um acordo em que os catalães pagaram 5 milhões de euros ao Real Madrid, em troca de 50% de seus direitos futebolísticos. Los Blancos ficam com a outra metade, além do direito de recompra anual.
Se o Girona vender ou transferir Gutiérrez, o clube da capital terá uma porcentagem de sua renda. Mesmo assim, a intenção do time de Madri é diferente. De acordo com o jornal Marca, a EA Sports, líder da La Liga, quer uma recompra de Miguel, que teria um preço de 8 milhões de euros, já que seu preço aumenta 50% a cada ano.
Em outras palavras, em 2025, Miguel Gutiérrez custaria 10 milhões de euros ao Real Madrid, se o clube ainda o quiser. E, mesmo assim, seu preço exclusivo com o clube de origem do jogador fica aquém. A atual fase do lateral-esquerdo é boa, tanto que outros clubes da Premier League também estão interessados nele.
Além disso, a mídia espanhola informa que Gutierrez não está pensando em se afastar do Montilivi, por enquanto. Seu contrato expira em 2027 e ele tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.
A essa altura, uma hipotética recompra do Real Madrid não seria mal vista por Florentino. O valor de 8 milhões de euros é considerado uma pechincha devido ao futuro do zagueiro canhoto.
Opções do Real para a lateral esquerda
O Real Madrid está passando por uma temporada em que as lesões esgotaram toda a sua defesa. Desde o goleiro, com a eterna ausência de Courtois; a zaga central, devido ao longo descanso de Militão; e as poucas opções nas laterais, devido à condição física de Mendy, Carvajal e o descarte de Alaba.
Jogadores como Nacho Fernández, Lucas Vásquez e Fran García responderam a um papel mais protagonista por obrigação. Isso ilumina muito mais a ideia do retorno de Miguel Gutiérrez, que mal jogou 10 partidas na temporada 2021-2022, na qual o Los Blancos venceu a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.
E, acima de tudo, por causa de suas atuações desde sua saída. O jovem lateral é uma peça-chave do esquema dinâmico do Girona. Na última temporada, ele jogou 34 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Nesta temporada, ele já disputou 19 jogos com um gol e três assistências importantes. Seu único gol foi contra o Barcelona, um aceno especial para os torcedores madridistas.
Por esse motivo, a diretoria do Madrid está avaliando todas as opções. De acordo com o jornal Marca, outra alternativa para o Madri seria comprar de volta os oito milhões e depois revendê-lo por um preço mais alto. Algo semelhante à venda de Achraf Hakimi para a Inter de Milão. Isso, em busca de um ponta mais renomado e mais caro, como a opção de Alphonso Davies ou Theo Hernández.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter)
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 09 de Julho 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.