De volta a Valdebebas? Real Madrid está perto de Miguel Gutiérrez

O lateral de 22 anos tem contrato com o Girona até 2027.

O Real Madrid está avaliando de perto a situação de seu jogador Miguel Gutiérrez. O lateral-esquerdo está se destacando no Girona e a Casa Blanca tentará fazer um bom negócio com ele neste verão.

O valor de Miguel aumentou. Gutiérrez chegou ao Girona no verão de 2022, graças a um acordo em que os catalães pagaram 5 milhões de euros ao Real Madrid, em troca de 50% de seus direitos futebolísticos. Los Blancos ficam com a outra metade, além do direito de recompra anual.

Se o Girona vender ou transferir Gutiérrez, o clube da capital terá uma porcentagem de sua renda. Mesmo assim, a intenção do time de Madri é diferente. De acordo com o jornal Marca, a EA Sports, líder da La Liga, quer uma recompra de Miguel, que teria um preço de 8 milhões de euros, já que seu preço aumenta 50% a cada ano.

Em outras palavras, em 2025, Miguel Gutiérrez custaria 10 milhões de euros ao Real Madrid, se o clube ainda o quiser. E, mesmo assim, seu preço exclusivo com o clube de origem do jogador fica aquém. A atual fase do lateral-esquerdo é boa, tanto que outros clubes da Premier League também estão interessados nele.

Além disso, a mídia espanhola informa que Gutierrez não está pensando em se afastar do Montilivi, por enquanto. Seu contrato expira em 2027 e ele tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

A essa altura, uma hipotética recompra do Real Madrid não seria mal vista por Florentino. O valor de 8 milhões de euros é considerado uma pechincha devido ao futuro do zagueiro canhoto.

Opções do Real para a lateral esquerda

O Real Madrid está passando por uma temporada em que as lesões esgotaram toda a sua defesa. Desde o goleiro, com a eterna ausência de Courtois; a zaga central, devido ao longo descanso de Militão; e as poucas opções nas laterais, devido à condição física de Mendy, Carvajal e o descarte de Alaba.

Jogadores como Nacho Fernández, Lucas Vásquez e Fran García responderam a um papel mais protagonista por obrigação. Isso ilumina muito mais a ideia do retorno de Miguel Gutiérrez, que mal jogou 10 partidas na temporada 2021-2022, na qual o Los Blancos venceu a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.

E, acima de tudo, por causa de suas atuações desde sua saída. O jovem lateral é uma peça-chave do esquema dinâmico do Girona. Na última temporada, ele jogou 34 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. Nesta temporada, ele já disputou 19 jogos com um gol e três assistências importantes. Seu único gol foi contra o Barcelona, um aceno especial para os torcedores madridistas.

Por esse motivo, a diretoria do Madrid está avaliando todas as opções. De acordo com o jornal Marca, outra alternativa para o Madri seria comprar de volta os oito milhões e depois revendê-lo por um preço mais alto. Algo semelhante à venda de Achraf Hakimi para a Inter de Milão. Isso, em busca de um ponta mais renomado e mais caro, como a opção de Alphonso Davies ou Theo Hernández.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter)

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Espanha > La Liga > De volta a Valdebebas? Real Madrid está perto de Miguel Gutiérrez