Cristiano Ronaldo se aproxima de mil gols! Será que dá tempo?

Em uma temporada histórica aos 38 anos no Al Nassr, Cristiano Ronaldo marcou dois gols, totalizando 872 na carreira. Líder da artilharia de 2023 com 53 gols, o craque português está a apenas 128 gols de alcançar o feito épico de mil gols.

Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória por 5 a 2 do Al Nassr contra o Al Ittihad pela 17ª rodada da liga da Arábia Saudita. O atacante português liderou sua equipe em uma virada desde o primeiro tempo, depois que a equipe de Karim Benzema abriu o placar. Com dois pênaltis, CR7 alcançou os gols de número 52 e 53 na corrida pela artilharia do ano.

Graças a isso, Cristiano superou Kylian Mbappé, Erling Haaland e Harry Kane, que disputavam com o português a liderança na tabela de artilheiros em 2023. Primeiro, Ronaldo marcou de pênalti após uma falta cometida pelo próprio Karim Benzema. O camisa 7 não hesitou e encheu o pé para enganar o goleiro na cobrança.

Gol de Talisca e 2° gol de Cristiano

Posteriormente, Anderson Talisca marcou o 2 a1 com um ótimo cruzamento de Álex Telles, que o extremo brasileiro não desperdiçou. No entanto, o Al Ittihad partiu para o ataque no segundo tempo e empatou com Abderrazak Hamdallah, após um passe de Igor Coronado.

O jogo ficou complicado para a equipe de CR7, mas o caminho da vitória se abriu após a expulsão de Fabinho, meio-campista do time adversário, por dois cartões amarelos. Uma jogada perigosa na área do meio-campista brasileiro sobre Otávio deu a Cristiano a oportunidade de marcar seu segundo gol. Novamente de pênalti, o Robozão castigou o goleiro local.

Sané anotou dois

Com superioridade numérica, o Al Nassr controlou o jogo e nos 15 minutos finais ampliou a vantagem no placar com dois de Sadio Mané.

No primeiro, Anderson Talisca fez jogada individual e passou para o senegalês, que chutou para o fundo das redes. Em seguida, o ex-jogador do Liverpool marcou o quinto gol em um mano a mano.

Em busca de um recorde histórico

A longevidade do astro português é indiscutível e ele a demonstra a cada partida. Com os 53 gols, ele garante o primeiro lugar na lista de artilheiros de 2023, com um jogo a menos que será disputado no sábado, 30 de dezembro, contra o Al-Taawoun.

A temporada de CR7 aos 38 anos tem sido histórica, embora ainda haja um recorde a ser quebrado: os 1.000 gols. O atacante português está a apenas 128 gols de alcançar essa marca que o tornará o único jogador a atingir tal feito em toda a história.

Com o momento que está vivendo atualmente e sua projeção de gols nesta temporada, é muito provável que ele consiga.

CR7 e Al Hilal em busca da liderança

O Al Nassr está na segunda posição no campeonato local com 43 pontos, sete atrás do líder Al Hilal. A equipe de Luis Castro se distanciou do topo após a derrota para o próprio líder da liga. No entanto, ainda restam 16 rodadas para que Cristiano e sua equipe superem o time de Neymar Jr. e Aleksandar Mitrovic.

Nesta temporada, Cristiano Ronaldo marcou 19 gols e deu nove assistências em 16 jogos de liga. Ele é o jogador que mais contribui nos gols de sua equipe. Na partida contra o Al Ittihad, ele esteve perto de marcar um hat-trick, mas a trave o impediu.

Como se não bastasse, ele é o segundo jogador que mais chuta a gol em toda a competição, atrás de Abdullah Al Hamddan, do Al Hilal. Também é o segundo que mais oportunidades claras perdeu, atrás do próprio Mitrovic: 15 e 16, respectivamente.

Gols de CR7 ao longo de sua carreira

Cristiano começou no Sporting de Lisboa e chamou a atenção de Sir Álex Ferguson no Manchester United. Desde sua chegada à Inglaterra, tornou-se um dos melhores jogadores de toda a história, quebrando recordes e ganhando todos os títulos disputados, exceto a Copa do Mundo.

Aqui estão distribuídos os 872 gols de Cristiano em clubes e na seleção:

  • Sporting de Lisboa: 5
  • Manchester United: 145
  • Real Madrid: 450
  • Juventus: 101
  • Al Nassr: 43
  • Seleção de Portugal: 128

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Cristiano Ronaldo se aproxima de mil gols! Será que dá tempo?