Cristiano Ronaldo marcou dois gols na vitória por 5 a 2 do Al Nassr contra o Al Ittihad pela 17ª rodada da liga da Arábia Saudita. O atacante português liderou sua equipe em uma virada desde o primeiro tempo, depois que a equipe de Karim Benzema abriu o placar. Com dois pênaltis, CR7 alcançou os gols de número 52 e 53 na corrida pela artilharia do ano.
Graças a isso, Cristiano superou Kylian Mbappé, Erling Haaland e Harry Kane, que disputavam com o português a liderança na tabela de artilheiros em 2023. Primeiro, Ronaldo marcou de pênalti após uma falta cometida pelo próprio Karim Benzema. O camisa 7 não hesitou e encheu o pé para enganar o goleiro na cobrança.
Gol de Talisca e 2° gol de Cristiano
Posteriormente, Anderson Talisca marcou o 2 a1 com um ótimo cruzamento de Álex Telles, que o extremo brasileiro não desperdiçou. No entanto, o Al Ittihad partiu para o ataque no segundo tempo e empatou com Abderrazak Hamdallah, após um passe de Igor Coronado.
O jogo ficou complicado para a equipe de CR7, mas o caminho da vitória se abriu após a expulsão de Fabinho, meio-campista do time adversário, por dois cartões amarelos. Uma jogada perigosa na área do meio-campista brasileiro sobre Otávio deu a Cristiano a oportunidade de marcar seu segundo gol. Novamente de pênalti, o Robozão castigou o goleiro local.
Sané anotou dois
Com superioridade numérica, o Al Nassr controlou o jogo e nos 15 minutos finais ampliou a vantagem no placar com dois de Sadio Mané.
No primeiro, Anderson Talisca fez jogada individual e passou para o senegalês, que chutou para o fundo das redes. Em seguida, o ex-jogador do Liverpool marcou o quinto gol em um mano a mano.
Em busca de um recorde histórico
A longevidade do astro português é indiscutível e ele a demonstra a cada partida. Com os 53 gols, ele garante o primeiro lugar na lista de artilheiros de 2023, com um jogo a menos que será disputado no sábado, 30 de dezembro, contra o Al-Taawoun.
A temporada de CR7 aos 38 anos tem sido histórica, embora ainda haja um recorde a ser quebrado: os 1.000 gols. O atacante português está a apenas 128 gols de alcançar essa marca que o tornará o único jogador a atingir tal feito em toda a história.
Com o momento que está vivendo atualmente e sua projeção de gols nesta temporada, é muito provável que ele consiga.
CR7 e Al Hilal em busca da liderança
O Al Nassr está na segunda posição no campeonato local com 43 pontos, sete atrás do líder Al Hilal. A equipe de Luis Castro se distanciou do topo após a derrota para o próprio líder da liga. No entanto, ainda restam 16 rodadas para que Cristiano e sua equipe superem o time de Neymar Jr. e Aleksandar Mitrovic.
Nesta temporada, Cristiano Ronaldo marcou 19 gols e deu nove assistências em 16 jogos de liga. Ele é o jogador que mais contribui nos gols de sua equipe. Na partida contra o Al Ittihad, ele esteve perto de marcar um hat-trick, mas a trave o impediu.
Como se não bastasse, ele é o segundo jogador que mais chuta a gol em toda a competição, atrás de Abdullah Al Hamddan, do Al Hilal. Também é o segundo que mais oportunidades claras perdeu, atrás do próprio Mitrovic: 15 e 16, respectivamente.
Gols de CR7 ao longo de sua carreira
Cristiano começou no Sporting de Lisboa e chamou a atenção de Sir Álex Ferguson no Manchester United. Desde sua chegada à Inglaterra, tornou-se um dos melhores jogadores de toda a história, quebrando recordes e ganhando todos os títulos disputados, exceto a Copa do Mundo.
Aqui estão distribuídos os 872 gols de Cristiano em clubes e na seleção:
- Sporting de Lisboa: 5
- Manchester United: 145
- Real Madrid: 450
- Juventus: 101
- Al Nassr: 43
- Seleção de Portugal: 128
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by TNTSportsBRSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 17 de Julho 2025
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.