Messi não deve sair de mãos vazias.
Lionel Messi é um exemplo a ser seguido no mundo do futebol. Sua extensa carreira lhe rendeu diversos prêmios ao longo dos anos. O astro argentino pode ser homenageado mais uma vez, com o prêmio The Best da FIFA, em reconhecimento ao excelente desempenho que teve na temporada passada, atuando pelo Paris Saint-Germain.
Finalista da FIFA
Messi figura entre os três finalistas para o prêmio de Melhor Jogador da FIFA em 2023. Apesar de não jogar mais nas ligas europeias, a FIFA não deixou de reconhecer o talento do atacante. O prêmio The Best será concedido como recompensa pelas conquistas e performances do jogador durante a temporada. Se ele for o vencedor, será o segundo ano consecutivo conquistando o troféu.
A edição de 2023 será a oitava cerimônia desde sua criação. Messi pode se tornar o jogador que mais vezes levou o prêmio para casa, vencendo em 2019 e, mais recentemente, em 2022, após se consagrar campeão do mundo com a Argentina na Copa do Mundo do Qatar.
Ele ultrapassaria os números de seu eterno rival Cristiano Ronaldo (2016 e 2017) e de seu ex-colega de equipe Robert Lewandowski (2016-2017). Luka Modric é o único jogador com apenas um título The Best, conquistado em 2018.
A concorrência direta de Messi
Lionel Messi não está sozinho em sua busca pelo prêmio da FIFA. Kylian Mbappé e Erling Haaland são os outros dois indicados na categoria masculina deste ano. Os jogadores se enfrentarão novamente após o recente prêmio Bola de Ouro 2023, onde La Pulga recebeu seu oitavo prêmio.
Os três finalistas foram selecionados com base em seu desempenho na temporada passada. Erling Haaland conquistou a primeira tríplice coroa do Manchester City, vencendo a Liga dos Campeões da UEFA, a Premier League e a Taça de Inglaterra na mesma campanha. Ele também foi agraciado com a Chuteira de Ouro, Melhor Jogador e Jogador Mais Jovem da competição inglesa.
Enquanto Kylian Mbappé se destacou, assim como Messi, pela conquista da Ligue 1 2022-2023. Sua temporada recorde foi coroada com a nomeação de Jogador do Ano e Melhor Artilheiro do campeonato francês, com 41 gols. Isso ajudou o time parisiense a conquistar seu oitavo título nos últimos 11 anos.
Outra categoria aguardada da noite será o prêmio de Melhor Treinador FIFA do Ano 2023. Os candidatos pré-selecionados são Pep Guardiola, do Manchester City, Luciano Spalleti, do Napoli, e Simone Inzaghi, do Inter de Milão.
A cerimônia ocorrerá em Londres, em 15 de janeiro de 2024. O júri é composto por treinadores e capitães de seleções nacionais masculinas, jornalistas especializados e pelo público que votou previamente e está registrado no site oficial da FIFA, conforme estipulado no regulamento dos The Best Awards.
Serão eles os responsáveis por decidir se Messi adicionará mais um prêmio à sua lista. O argentino já conquistou 56 títulos individuais ao longo de sua carreira profissional. Recentemente, ele recebeu o prêmio de Melhor Desportista do Ano da revista Tempo.
`The brand $ is currently inactive or not allowed in this country!`
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by bandsportsSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 28 de Março 2025
Mateus Taz sempre sonhou em ser jogador, mas descobriu no Jornalismo Desportivo seu grande dom. Tem 40 anos, pai de família e já correu na Maratona São Silvestre. Estudou produção cultural na Universidade Federal da Bahia e colabora em um projeto de Letramento para crianças carentes da periferia de Salvador. É fã do Bahia, mas gosta mesmo é de acompanhar os jogos das Ligas Internacionais. Erling Haaland, o Terminator, é seu ídolo.