Quem são os seus favoritos? Lionel Messi escolhe os seus três melhores jovens jogadores

Foram revelados os votos de Messi no Troféu Kopa.

Lionel Messi participou da votação para o Troféu Kopa, que é concedido ao melhor jogador com menos de 21 anos pela revista France Football, a mesma que entrega a Bola de Ouro. Alguns meios de comunicação internacional, como AS, Marca e Diario SPORT, divulgaram as escolhas do craque rosariano para o prêmio.

Concedido desde 2018, é considerado a Bola de Ouro para os jovens. Jogadores como Kylian Mbappé, Matthijs de Ligt, Pedri e Gavi já foram agraciados em edições anteriores.

As escolhas de Messi:

Em terceiro lugar, Messi escolheu Jude Bellingham, meio-campista do Real Madrid, que conquistou o último troféu e, em apenas 17 jogos, marcou 15 gols e deu quatro assistências. Esses registros o tornam o melhor artilheiro inicial de um jogador contratado pelos Merengues, à frente de Cristiano Ronaldo. Segundo o Transfermarkt, seu valor está em torno de 150 milhões de dólares.

Em segundo lugar, Messi optou por seu antigo colega de equipe do Barcelona, Pedri. Este jovem talentoso é considerado uma das principais promessas da Ciudad Condal, mas precisa ter cuidado com lesões, o que pode dificultar seu crescimento e impedir que alcance todo o seu potencial.

Nesta temporada, ele marcou um gol e deu uma assistência em oito jogos entre La Liga e Liga dos Campeões. O Transfermarkt avalia seu valor de mercado em 100 milhões de euros.

Quem deveria ter ganhado o Troféu Kopa 2023 para Lionel Messi?

Lionel Messi escolheu Jamal Musiala como vencedor, meio-campista do Bayern de Munique que, desde sua estreia como profissional, também tem mostrado muito talento. Ele é uma das principais estrelas das categorias de base do clube bávaro, e por isso, seu desenvolvimento está sendo acompanhado com cuidado pela direção e equipe técnica do clube.

Neste ano, ele marcou quatro gols e deu três assistências em 14 jogos em todas as competições. Ele oferece a versatilidade de atuar como criador de jogadas, extremo esquerdo e um pouco mais recuado para ajudar na defesa. Seu valor no Transfermarkt é de 110 milhões de dólares, o que destaca sua importância.

Com apenas 20 anos, ele já construiu uma carreira significativa. No ano passado, marcou um gol contra o Colônia para garantir o título da Bundesliga contra o rival Borussia Dortmund. Ao mesmo tempo, o jogador nascido em Stuttgart já disputou 139 jogos com a camisa vermelha, marcando 35 gols e dando 26 assistências.

Ele é mais um dos talentos destinados a liderar nos próximos anos. Portanto, Messi tinha seus motivos para colocá-lo acima de todos os outros.

Acompanhe mais notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol de Seleções > Quem são os seus favoritos? Lionel Messi escolhe os seus três melhores jovens jogadores