Michael Venom Page faz sua estreia no UFC em março! Veja quem mais foi confirmado no UFC 299

Michael "Venom" Page, ex-estrela do Bellator, fará sua estreia no UFC 299 em Miami, enfrentando Kevin Holland. Com 21 vitórias e apenas duas derrotas, Page assinou contrato após explorar opções de mercado desde o término de seu vínculo com o Bellator. O card também apresenta confrontos como Gilbert Durinho vs. Jack Della Maddalena e Ian Garry vs. Geoff Neal, além da disputa de cinturão peso-galo entre Sean O’Malley e Marlon Vera.

No último sábado, durante a coletiva de imprensa do UFC 296 em Las Vegas, Dana White, presidente do Ultimate Fighting Championship (UFC), anunciou uma nova aquisição para a organização. Michael “Venom” Page, estrela do Bellator, assinou contrato com o UFC após o término de seu vínculo com o Bellator no meio deste ano.

O enfrentamento que marcará a estreia de Page no octógono mais famoso do mundo está agendado para o UFC 299, programado para o dia 9 de março em Miami, nos Estados Unidos. Kevin Holland foi o nome escolhido para recepcionar o lutador inglês na nova casa. Com ambos atletas conhecidos pela luta em pé, esse casamento promete!

Quem é Michal Venon Page

Page, de 36 anos, conhecido pelos apelidos “Venom” e “MVP”, conquistou destaque no Bellator desde 2013, onde se tornou uma das estrelas da companhia. Após uma série inicial de três vitórias impressionantes, o britânico recebeu comparações com o lendário Anderson Silva.

Apesar de seu histórico positivo, Page demorou para enfrentar os principais nomes do peso-meio-médio no Bellator. Seu cartel conta com 21 vitórias, sendo 17 no Bellator, e apenas duas derrotas. Notavelmente, seus únicos revezes foram para Douglas Lima, em 2019, e para Logan Storley, em uma decisão dividida em 2022.

Desde julho, quando seu contrato com o Bellator chegou ao fim, Page explorou as oportunidades do mercado antes de decidir seu futuro. Ele chegou a ir a eventos da PFL, além de publicar um vídeo abrindo uma caixa com duas luvas, uma do UFC e outra da PFL. Com o anúncio de Dana White, as especulações acabam.

Durinho, Ian Garry, Sean O’Malley e outros foram anunciados para o UFC 299

Além do aguardado duelo entre Michael “Venom” Page e Kevin Holland, o card inclui confrontos como o do brasileiro Gilbert Durinho contra Jack Della Maddalena e Ian Garry contra Geoff Neal, ambos na categoria meio-médio. O brasileiro Rafael dos Anjos pegara o duro Mateuz Gamrot no peso-leve. No peso-galo, Petr Yan, ex-campeão, enfrentará o talentoso Song Yadong.

Destaca-se que o evento terá como luta principal a disputa de cinturão peso-galo entre Sean O’Malley e Marlon Vera, marcando a primeira defesa de título de O’Malley, que conquistou a cinta em agosto no UFC 292. Confira abaixo o card provisório do evento com todas as lutas já anunciadas até o momento de publicação desta reportagem.

Card provisório do UFC 299: lutas confirmadas

Local: Miami, na Flórida (EUA)

Data: Sábado, 9 de março de 2024

  • Peso-galo: Sean O’Malley x Marlon Vera (disputa de cinturão)
  • Peso meio-médio: Michael Page x Kevin Holland
  • Peso meio-médio: Gilbert Durinho x Jack Della Maddalena
  • Peso-galo: Petr Yan x Song Yadong
  • Peso meio-médio: Ian Garry x Geoff Neal
  • Peso-pesado: Jailton Malhadinho x Curtis Blaydes
  • Peso-leve: Mateusz Gamrot x Rafael dos Anjos
  • Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Maycee Barber
  • Peso-galo: Pedro Munhoz x Kyler Philips
  • Peso-mosca: CJ Vergara x Asu Almabaev
  • Peso-mosca: Lauren Murphy x Karine “Killer” Silva

Fique por dentro de tudo sobre o UFC na conta oficial do torneio no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Últimas Notícias > Michael Venom Page faz sua estreia no UFC em março! Veja quem mais foi confirmado no UFC 299