O caso de Clément Lenglet teve uma reviravolta significativa, passando de rejeitado no Barcelona para ser considerado pelo Bayern de Munique como reforço para sua defesa na janela de transferências de inverno. A notícia foi divulgada pelo jornal BILD, que destacou que o jogador é uma das principais opções dos bávaros devido ao baixo custo e à possibilidade de sua contratação de forma rápida.
O jogador Culé, atualmente emprestado ao Aston Villa, enfrenta falta de continuidade em sua equipe atual. Ele está relegado para o banco de reservas, e seu treinador, Unai Emery, o utiliza apenas para ganhar minutos de jogo na Liga da Conferência. Tanto que ele não teve um único minuto na Premier League.
Isso se deve ao fato de o treinador espanhol contar com dois zagueiros titulares, Diego Carlos e Pau Torres, sendo este último em excelente forma desde sua chegada do Villarreal.
Bayern e Barcelona dispostos a negociar Lenglet
O negócio seria vantagoso para ambas as partes. Em primeiro lugar, os alemães teriam a oportunidade de adquirir um jogador capaz de desempenhar um papel secundário a um preço de mercado bastante acessível. Por outro lado, a equipe da Ciudad Condal estaria liberando um jogador que teve destaque em seus primeiros anos, mas gradualmente perdeu espaço. Nos últimos dois anos, o jogador esteve emprestado, primeiro ao Tottenham Hotspur e agora ao time de Birmingham.
Em nenhum dos clubes, o jogador se adaptou, apesar de ter disputado 35 jogos com a camisa dos Spurs anteriormente. Além disso, a posição que ele ocupa já está bem coberta pela equipe blaugrana, não deixando espaço para sua participação. Com a chegada de Íñigo Martínez nesta temporada, as poucas oportunidades que teve foram desperdiçadas. Os zagueiros do elenco atual são Ronald Araújo, Jules Koundé e Andreas Christensen.
O Bayern de Munique, com os seus erros defensivos, abre o marcador
O Bayern está habituado a manter a sua solidez defensiva. Este ano, porém, essa solidez não foi tão evidente. Em 18 jogos, sofreu 15 gols. Além disso, a lesão no joelho de Matthijs de Ligt vai mantê-lo de fora durante algum
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by ESPNBrasilSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 07 de Outubro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.