Guardiola quer André, do Fluminense, no Manchester City. Entenda!

O volante André, do Fluminense, está no radar do Manchester City, após despertar interesse de outros times da Premier League, como Fulham e Liverpool. A direção do Fluminense aguarda oficializações para decidir o destino do jogador de apenas 22 anos. Após a final do Mundial de Clubes, Pep Guardiola, técnico do City, elogiou o desempenho de André, tornando a transferência mais provável.

A semana que vai encerrar 2023 e inaugurar 2024 será decisiva para o futuro de André. Peça fundamental do Fluminense, o volante de 22 anos tem despertado interesse do futebol inglês. Ao longo do ano passado surgiram propostas do Fulham e Liverpool

Porém, o assédio estrangeiro atingiu um novo patamar com a inclusão do Manchester City, que derrotou o Fluminense por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes. A direção do clube carioca aguarda com expectativa oficializações para definir o destino do jogador.

Ofertas anteriores

Ao longo deste ano, que já vai se encaminhado para o seu fim, o Fluminense considerou vender o atleta por propostas que ultrapassassem os 30 milhões de euros. Vale dizer que sondagens de times eu europeus, inclusive do Barcelona, foram rejeitadas por não alcançarem o valor pretendido.

Em meados deste ano, o Liverpool chegou a formalizar uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões), porém o jogador decidiu permanecer no Brasil até o fim do ano para terminar a temporada com o Flu.

Conversa com Diniz

Em entrevista à Comebol, André falou revelou que uma uma conversa com Diniz foi crucial para que ele permanecesse no Tricolor das Laranjeiras:

“Realmente era uma proposta muito boa, irrecusável pelo clube que foi, pela grande liga. Mas resolvi manter minha palavra porque quando fechou a janela de janeiro, o Diniz chegou e falou comigo que me queria aqui até o final do ano.A gente não sabia que ia chegar uma proposta desse valor, e eu falei pra ele que independente do que acontecesse, eu iria estar até o fim da temporada”, comentou.

Elogios de Guardiola

Após o Mundial, Diniz revelou que Pep Guardiola elogiou os jovens do Fluminense, em especial André. Valorizado por sua atuação ao longo da temporada, que incluiu participação na seleção brasileira durante as eliminatórias para a Copa do Mundo, o volante, aos 22 anos, se apresenta como uma opção mais pronta para o mercado europeu

Com isso, a possibilidade de transferência para o Manchester City se intensifica. Com 62 jogos na atual temporada, destacando-se com um gol nas quartas de final da Libertadores contra o Olimpia, André espera os desdobramentos dessa negociação para elar seu destino.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Brasileiro > Brasileirão Série A > Guardiola quer André, do Fluminense, no Manchester City. Entenda!