Fulham x Arsenal: prévia do jogo e possíveis escalações

Fulham x Arsenal se enfrentam pela 20ª rodada da temporada da Premier League. Confira aqui a prévia do jogo e as possíveis escalações de ambas as equipes.

Prévia do jogo

A rodada de domingo no futebol inglês apresenta um confronto atraente entre Fulham e Arsenal em Craven Cottage. Ambas as equipes têm aspirações diferentes: a equipe da casa quer voltar às vitórias. Os visitantes querem subir na tabela para o topo da classificação.

Os Cottagers precisam voltar às vitórias, uma vez que, após duas vitórias consecutivas, a equipe está em uma série de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas consecutivas.

A equipe de Marco Silva precisa voltar às vitórias para encerrar o ano no meio da tabela. Além do registro negativo que mantém, o aspecto positivo é o fato de retornar ao seu estádio, onde conquistaram 15 dos 21 pontos que têm na temporada atual.

O Fulham também perdeu cinco dos seus últimos oito jogos, então uma vitória não está fora de questão. No entanto, o clube precisa vencer um adversário complicado, pois perdeu cinco dos últimos sete jogos contra o rival da cidade.

Do outro lado do campo, o Arsenal também está em uma fase inconsistente, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. A série de cinco jogos consecutivos impede a equipe de retornar ao topo da Premier League. No entanto, ainda tem chances de terminar provisoriamente no topo.

Desde que Mikel Arteta está no comando técnico dos Gunners, a equipe tem uma série de gols marcados fora de casa contra o Fulham, uma estatística que não alcançava desde 1939. Este aspecto sugere que a equipe pode voltar às vitórias.

Mantém também uma hegemonia de 11 jogos sem sofrer gols contra seus adversários. As previsões são de que os Gunners serão montados na corrida pelo título.

Possíveis escalações

Fulham

Marco Silva alinhará em sua formação 4-2-3-1.

O XI seria: Bernd Leno; Antonee Robinson, Calvin Bassey, Tosin Adarabioyo, Timothy Castagne; Harrison Reed, João Palhinha; Álex Iwobi, Andreas Pereira, Harry Wilson; Raúl Jiménez.

Os Cottagers têm cinco ausências por lesão: Adama Traoré (tendão), Steven-Andreas Benda (ligamento cruzado), Tim Ream (batata da perna), Tyrese Francois (músculo), Willian (cabeça).

Suspensos: nenhum.

Arsenal

Mikel Arteta começaria com seu habitual 4-3-3.

A formação seria a seguinte: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel, Oleksandr Zinchenko; Martín Odegaard, Declan Rice, Kai Havertz; Bukayo Saka, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli.

Os Gunners têm quatro ausências por lesão: Fábio Vieira (virilha), Jurrien Timber (joelho), Takehiro Tomiyasu (barriga da perna), Thomas Partey (músculo).

Suspensos: nenhum.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Fulham x Arsenal: prévia do jogo e possíveis escalações