Liverpool x Newcastle: prévia do jogo e possíveis escalações

Liverpool x Newcastle se enfrentam pela 20ª rodada da temporada da Premier League. Confira aqui a prévia do jogo e as possíveis escalações de ambas as equipes.

A temporada de 2024 na Premier League inglesa se inicia com um ótimo confronto entre Liverpool e Newcastle. O duelo será realizado em Anfield e colocará frente a frente o líder do campeonato inglês e um dos candidatos a conquistar uma vaga ara as competições internacionais. Em virtude da necessidade de conquistar três pontos, espera-se um jogo emocionante.

Prévia do jogo

Os “Reds” chegam a este confronto após uma sequência de quatro jogos sem derrotas em todas as competições, com duas vitórias e dois empates. Eles fazem parte das equipes que disputam o título e mantêm uma vantagem considerável por ocuparem a liderança.

A equipe de Jurgen Klopp precisa de três pontos nos próximos três jogos para se manter no topo da tabela. O time apresenta várias qualidades, sendo invicto em casa e tendo um dos principais artilheiros, além de manter uma invencibilidade de 14 jogos contra seus adversários.

Desde 2015, não sofreu gols contra o Newcastle. Além disso, conquistou 23 pontos em 27 possíveis em Anfield, na Premier League. Atualmente, o clube possui 42 pontos e vem de uma vitória por 2 a 0 sobre o Burnley na última rodada.

Por outro lado, o Newcastle enfrenta uma série negativa, sem vencer há três jogos, com três derrotas e um empate. Apesar disso, mesmo que conquiste apenas um ponto contra o Liverpool, a equipe precisa quebrar uma sequência de cinco derrotas consecutivas.

Apesar de não ter um desempenho satisfatório fora de casa, somando apenas cinco pontos em 18 possíveis, existe a possibilidade de começar o ano de maneira surpreendente.

A equipe acabou de sofrer uma derrota por 1 a 3 contra o Nottingham, deixando-os em nono lugar com 29 pontos, a dois pontos das competições internacionais. As probabilidades indicam uma vitória do Liverpool sobre o Newcastle.

Possíveis escalações

Liverpool

Jurgen Klopp iniciaria o jogo com seu tradicional esquema 4-3-3.

O time titular seria: Alisson Becker; Trent Alexander-Arnold, Jarell Quansah, Virgil van Dijk, Joseph Gomez; Harvey Elliott, Wataru Endo, Ryan Gravenberch; Mohamed Salah, Darwin Nunez, Cody Gakpo.

Os Reds têm seis desfalques por lesão: Andrew Robertson (ombro), Ben Doak (músculo), Joel Matip (ligamento cruzado), Konstantinos Tsimikas (clavícula), Stefan Bajcetic (barriga da perna), Thiago Alcantara (anca).

Suspensos: nenhum.

Newcastle

Eddie Howe iniciaria o jogo com seu tradicional esquema 4-3-3.

A escalação seria: Martin Dubravka; Valentino Livramento, Lewis Hall, Fabian Schar, Kieran Trippier; Joelinton, Bruno Guimarães, Lewis Miley; Anthony Gordon, Alexander Isak, Miguel Almiron.

Os Magpies têm oito jogadores lesionados: Elliot Anderson (costas), Harve Barnes (tornozelo), Jacob Murphy (ombro), Jamaal Lascelles (músculo), Javier Manquillo (virilha), Joseph Willock (Aquiles), Matt Targett (tendão), Nick Pope (luxação do ombro).

Suspensos: Sandro Tonalli suspenso devido a problemas com apostas.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Europeu > Inglaterra > Premier League > Liverpool x Newcastle: prévia do jogo e possíveis escalações