Com futuro incerto no São Paulo, James Rodríguez é elogiado por Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho elogiou os jogadores colombianos James Rodríguez e Luis Díaz durante uma visita à Colômbia, destacando o desempenho de James no São Paulo. Apesar da possível saída de James do clube, Ronaldinho expressou otimismo quanto ao potencial do jogador. Ele também reconheceu a qualidade de Luis Díaz no Liverpool. Ambos os jogadores são considerados peças importantes na seleção colombiana, que se prepara para a Copa América de 2024.

Ronaldinho Gaúcho, elogiou James Rodríguez e Luis Díaz ao chegar ao território colombiano para participar de uma exibição de estrelas. O ex-jogador do Barcelona destacou o desempenho de James no São Paulo e admitiu que ele é um grande jogador.

“É um jogador grandioso (James). Adoro vê-lo jogar e estou muito feliz por ele estar no meu país, com um grande time”, expressou Ronaldinho.

Além disso, o Bruxo de Porto Alegre afirmou que James tem tudo o que é necessário para escrever uma bela história. O meio-campista de 32 anos assinou com o Tricolor do Morumbi em julho de 2023 e, desde então, disputou 14 jogos, marcando um gol entre o Brasileirão e a Copa Sul-Americana. No entanto, James pode deixar o clube devido ao seu desempenho que não convenceu a diretoria do São Paulo.

Luiz Díaz também foi elogiado

Por outro lado, Ronaldinho também comentou sobre o presente de Luis Díaz no Liverpool. O Bruxo confessou que geralmente não assiste aos 90 minutos de uma partida, preferindo ver os melhores momentos e gols, mas não pôde negar que o guajiro é um grande jogador de futebol.

Apesar de não assistir a tantos jogos de futebol, Ronaldinho afirmou que já viu o jovem jogador colombiano em vários compromissos, conhecendo sua qualidade. Por isso, o brasileiro acredita que tanto Díaz quanto Rodríguez são peças importantes no esquema da seleção colombiana.

Por último, a Dinho foi perguntado sobre sua relação atual com o esporte mais popular do planeta. O ex-jogador do PSG, Barcelona e Milan assegurou que seu grande amor é o futebol e que é impossível que termine.

James Rodríguez e Luis Díaz se preparam para Copa América 2024

Depois que o treinador da Colômbia, Néstor Lorenzo, comentou que estava satisfeito com a sede escolhida para a próxima Copa América, seus comandados se preparam para o torneio. O técnico dos colombianos reconheceu o potencial de seus jogadores, incluindo James e Lucho Díaz.

Em relação às estatísticas, o meio-campista do São Paulo fez seis aparições e marcou um gol em oito chutes ao gol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O camisa 10 da Colômbia deu duas assistências, fez 23 recuperações e perdeu a bola em 67 ocasiões.

Além disso, completou 221 de 249 passes precisos, cometeu oito faltas, sofreu outras oito e não recebeu nenhuma advertência. Assim como James, Luis Díaz disputou seis jogos com a Seleção Colombiana nessas Eliminatórias para México/Estados Unidos/Canadá 2026. O guajiro chutou 16 vezes ao gol, mas marcou apenas dois gols.

O atacante do Liverpool recuperou 24 bolas, perdeu 89 e não deu nenhuma assistência no torneio. Além disso, Luiz completou 150 de 171 passes precisos, sofreu sete faltas e recebeu apenas um cartão amarelo.

PRÓXIMOS JOGOS DE JAMES RODRÍGUEZ E LUIS DÍAZ COM A COLÔMBIA

COLOMBIA VS. PARAGUAI

  • Data: segunda-feira, 24 de junho.
  • Hora: 16:00 (hora local).
  • Estádio: NRG Stadium.

COLOMBIA VS. A DEFINIR

  • Data: sexta-feira, 28 de junho.
  • Hora: 15:00 (hora local).
  • Estádio: State Farm Stadium.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Futebol > Futebol Sul-Americano > Com futuro incerto no São Paulo, James Rodríguez é elogiado por Ronaldinho