Jude Bellingham marcou um gol na goleada de 4 a 1 do Real Madrid sobre o Villarreal, na 17ª rodada de La Liga. O inglês foi uma das figuras da partida, ao lado de Brahim Díaz, que também está em grande forma.
Com essa vitória, os merengues assumiram a liderança temporária, já que o Girona joga nesta segunda-feira, 18 de dezembro, contra o Deportivo Alavés.
O Madrid dominou o jogo desde o início. O Villarreal não conseguiu conter a velocidade imposta por Carlo Ancelotti com Díaz e Rodrygo no ataque.
A zona central do Villareal foi vulnerável em várias ocasiões, já que tanto o brasileiro quanto o espanhol frequentemente ultrapassavam a defesa adversária. Ao mesmo tempo, Toni Kroos e Federico Valverde quebravam as linhas com seus passes longos.
No entanto, o Real Madrid só abriu o placar aos 25 minutos, por meio de Bellingham. O meio-campista britânico aproveitou um ótimo cruzamento da direita de Luka Madrid e venceu o goleiro com uma cabeçada. Na jogada anterior, foi o próprio Jude quem abriu para a lateral e depois penetrou na área com determinação.
Posteriormente, Rodrygo ampliou a vantagem no placar com uma finalização dentro da pequena área, após um rebote em um zagueiro visitante. Dessa forma, o brasileiro chegou ao seu sétimo gol da temporada com a camisa merengue. Além disso, o atacante acumula quatro assistências.
Já no segundo tempo, o Villarreal diminuiu com um gol de José Luis Morales, mas os blancos reagiram imediatamente para conter o ímpeto visitante. Brahim Díaz fez uma grande jogada individual e marcou um golaço aos 64 minutos, colocando o placar em 3-1. Enquanto Luka Modric marcou o último gol da partida, quatro minutos depois.
Jude Bellingham brilhou no segundo tempo
Além do gol marcado, o inglês teve uma boa atuação técnica, a ponto de sofrer três faltas, recebendo um cartão amarelo em uma delas. Apesar de a infração ser a seu favor, Jude deu um tapa no rosto do adversário que segurava sua camisa, e o árbitro decidiu adverti-lo.
A partir desse momento, os jogadores do Villarreal o buscaram nos duelos diretos, mas Bellingham saiu ileso. Em uma ocasião, ele pediu aplausos da torcida depois que o árbitro não marcou uma falta que, segundo o britânico, Étienne Capoué havia cometido.
Devido aos constantes atritos entre o jogador e seus adversários, Carlo Ancelotti decidiu substituí-lo por Dani Ceballos, e Jude saiu ovacionado pelos torcedores locais. Durante 78 minutos, Bellingham teve 89% de eficácia em seus passes, chutou três vezes ao gol adversário e venceu cinco de sete duelos terrestres.
Ele também contribuiu defensivamente com seus colegas ao registrar cinco recuperações, uma interceptação e dois desarmes. Jude jogou como meio-campista pela esquerda, atrás de Luka Modric e ao lado de Federico Valverde. Esse trio na zona central foi imparável para o Submarino Amarelo.
Dessa forma, o meio-campista do Real Madrid chegou a 17 gols e cinco assistências em apenas 20 jogos com a camisa merengue. Nem mesmo Cristiano Ronaldo teve esses números em sua primeira temporada no Real.
Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):
Tweets by SantosFCSiga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.
Aposta nas melhores casas de apostas do dia 13 de Outubro 2024
Amanda Alvarez aprendeu com o seu pai todas as regras do futebol. Podia ser árbitra, se não tivesse escolhido o Jornalismo com ênfase em cobertura esportiva. Esteve nas Copas do Qatar e da Rússia, repercutindo o Mundial de Futebol para o público brasileiro. Torcedora do Santos, é súdita do Rei Pelé e Lucas Paquetá.