Com Casagrande, Record anuncia equipe de transmissão para o Paulistão 2024

A Record anunciou sua equipe de transmissão para o Paulistão 2024, que terá exclusividade na cobertura no sinal aberto de televisão. O destaque da equipe é Walter Casagrande, ex-Globo e ídolo do Corinthians. Oliveira Andrade será o narrador principal, com Renato Marsiglia analisando arbitragem e Márcio Canuto como repórter de campo. A competição seguirá o formato tradicional com 16 clubes, com fase de grupo e mata-mata a partir das quartas de finais.

Com início marcado para o dia 21 de janeiro, o Paulistão terá a exclusividade de transmissão pela Record, que será a única TV de sinal aberto a exibir as partidas ao vivo em todo o Brasil (exceto no Rio de Janeiro). Depois de uma onda de demissões, a emissora oficializou a equipe que estará à frente das transmissões do Campeonato Paulista de 2024.

O nome mais destacado da equipe é, sem sombra de dúvidas, o de Walter Casagrande. O ex-jogador junta-se à emissora após passagem de 24 anos pela concorrente Globo. Figura destacada como comentarista, Casão, como é conhecido pelos amigos e admiradores, é ídolo do Corinthians, clube que, claro, também participará da competição.

Conheça a equipe responsável pela transmissão

Além de Casagrande, o experiente narrador Oliveira Andrade encabeçará a equipe. Juntos, Casão e Oliveira assumirão os papéis centrais na transmissão das partidas. Renato Marsiglia, ex-árbitro, ficará responsável pelas análises de arbitragem, enquanto Márcio Canuto trará a temperatura das partidas com intervenções diretamente da arquibancada.

Além dos protagonistas, a cobertura contará com repórteres de peso, entre eles Bruno Piccinato, Bruno Laurence e Alexandre Oliveira. André Hernan também terá participação, atuando dentro e fora do campo durante as partidas. O time da Record está montado, garantindo uma cobertura completa do Paulistão ao longo das 16 rodadas, que se estenderão até 7 de abril.

Como será organizado o Paulistão 2024?

O Campeonato Paulista de 2024 manterá o esquema de disputa consolidado em anos anteriores, com 16 clubes divididos em quatro grupos na fase inicial. Os jogos ocorrerão em 12 rodadas, seguidos de quartas de final e semifinais em partidas únicas.

As finais serão disputadas em jogos de ida e volta, com as duas equipes de pior desempenho sendo rebaixadas para a Série A2 em 2025. Com o Palmeiras ostentando o título atual, a expectativa está alta para mais uma temporada repleta de rivalidade e emoções no cenário do futebol paulista.

Acompanhe notícias do esporte no X (antigo Twitter):

Siga @esporteemidiabr no Instagram e Twitter e tenha acesso às nossas novidades através das redes sociais.

notícias

1 comentário em “Com Casagrande, Record anuncia equipe de transmissão para o Paulistão 2024”

  1. Abaixo esses estaduais de m…!!! Nunca mais seremos campeões do mundo. Quatro meses perdidos com essas porcarias enquanto na Europa os times estão em plena atividade com campeonatos nacionais. Parou no penta. Acabou. Never more!

    Responder
Deixe um comentário

Você está aqui: Início > Profissionais > Com Casagrande, Record anuncia equipe de transmissão para o Paulistão 2024